Cozinhar alimentos para cachorros

Cachorros podem comer arroz?

Diogo Fernandes
Por Diogo Fernandes. Atualizado: 8 novembro 2019
Cachorros podem comer arroz?

Os cachorros são uma espécie adorada pela maior parte dos seres humanos, esta adoração levou a que muitas pessoas decidissem tratar deles e aqui começou a surgir o nome de animais de estimação. Nos últimos tempos começaram a aparecer muitas teorias sobre o que é que os cães devem e não devem comer para que tenham uma alimentação saudável e, hoje vamos explicar um desses temas tão polêmico que é, neste caso o arroz. Se está interessado em descobrir se os cachorros podem comer arroz continue lendo este artigo de umComo e esclareça suas dúvidas.

Também lhe pode interessar: Por que os cachorros não podem comer tomate
Passos a seguir:
1

Será que cachorro pode comer arroz?

À primeira vista não parece haver qualquer problema em dar arroz aos cães, mas quando se pensa no arroz que a maioria das pessoas dá aos cães, esse pode vir a ser prejudicial para o cão. A razão para a maioria do arroz que damos aos nossos cachorros lhe fazer mal é porque o arroz não é simples. Para a maior parte das pessoas a cebola e o sal são condimentos essenciais para quando se prepara arroz e, estes condimentos podem ser prejudiciais para o seu cachorro. Em relação ao sal ainda pode colocar, mas deve ser em pequenas quantidades, já a cebola nem devia passar por qualquer parte da alimentação do seu cachorro.

2

É benéfico o meu cachorro comer arroz?

No que diz respeito aos benefícios do arroz, estes podem ser divididos em duas fontes, no arroz branco e o arroz integral. Quando se trata da escolha, o melhor é o arroz integral porque este é menos processado e contém em si uma maior quantidade de nutrientes nos seus grãos enquanto que o arroz branco é refinado e perde grande parte dos seus nutrientes quando passa por este processo.

Os benefícios do arroz na alimentação do seu cachorro passam por promover o equilíbrio e a sua energia que precisa diariamente devido a ser uma fonte natural de vitaminas e minerais essenciais como a vitamina D, fibra, ferro, riboflavina e tiamina.

3

Propriedades Medicinais:

Caso ainda não saiba o arroz também tem algumas propriedades medicinais que o permitem ajudar no alivio e na recuperação de algumas doenças. O caso mais conhecido em que pode dar uma ajuda na recuperação do seu cachorro é na diarreia. Ao dar um pouco de arroz ao seu cachorro, ele poderá ajudar na absorção de algum líquido gastrointestinal que por sua vez pode ajudar a baixar a dor sentida pelo cachorro.

Cachorros podem comer arroz? - Passo 3
4

Observação Final:

Para esclarecer de vez a sua dúvida, a resposta à pergunta se o cão pode comer arroz é sim. O arroz de um modo geral faz bem aos cachorros e até lhes pode trazer vários benefícios no seu dia a dia, mas caso lhe queira dar arroz como alimento dê preferencia ao integral e tenha atenção para dar a ele arroz cozido e com pouco sal, de preferência sem nenhum. Para além disso, não deverá tornar o arroz como refeição principal do seu cachorro, uma vez que não contém todos os nutrientes e vitaminas necessários para manter a saúde do seu animal. O que pode fazer é complementar a alimentação com ração do seu cachorro com um pouco de arroz.

5

Deixamos abaixo mais alguns artigos que talvez lhe possam interessar sobre o que o seu cachorro pode ou não comer:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cachorros podem comer arroz?, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Cachorros podem comer arroz?