Armadilhas para caçar animais

Como apanhar um morcego

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como apanhar um morcego
Imagem: ceide-salaintelectual.blogspot.pt

É possível que, por vezes um morcego entre em nossa casa. Normalmente, os morcegos que aparecem em casa são filhotes ou, morcegos adultos que entraram voando por uma janela ou por uma porta aberta. Os morcegos podem entrar em nossa casa por diversos motivos como procura de alimento ou água, procura de abrigo, morcegos doentes ou filhotes que ainda estão aprendendo a voar. Entrar um morcego em casa é sempre uma situação bastante incômoda e perigosa, uma vez que são criaturas selvagens e podem morder se sentirem ameaçados. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como apanhar um morcego.

Vai precisar de:
  • Toalha ou pano.
  • Luvas de borracha.
Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Jabuti
Passos a seguir:
1

Os morcegos poderão morder se sentirem ameaçados, apesar desta situação ser rara pode acontecer, por isso nunca toque ou agarre num morcego com as mãos. Estas criaturas são portadoras de raiva, e embora não representem uma ameça diretamente para os seres humanos, poderão ser para os seus animais de estimação, se se encontrem encurralados ou presos.

2

Se um morcego entrar em sua casa, a primeira coisa a fazer é tentar manter a calma e não entrar em pânico. Lembre-se que é importante colocar todos os seus animais de estimação numa só divisão e fechar a porta, para não haver a possibilidade de entrarem em contato com o morcego.

3

Se o morcego estiver voando é provável que encontre uma saída sozinho. No entanto, para evitar que ele fique voando pela casa e para sair mais rapidamente feche todas as portas de maneira a encurralar o morcego em apenas uma divisão.

4

De seguida, deverá acender uma luz no teto, para tentar desorientar o morcego, pois ele irá pensar que é dia. Ao pensar que é dia, o morcego irá dormir. Quando os morcegos querem dormir eles voam normalmente para o objeto mais próximo, agarram-se a ele e penduraram-se de cabeça para baixo.

5

Quando o morcego já estiver dormindo, agarre numa toalha ou num pano e coloque uma luvas de borracha, para não tocar diretamente nele.

6

Em seguida, coloque cuidadosamente a toalha ou pano sob o morcego e puxe-o devagar do sítio onde está pendurar. Lembre-se de o fazer em silêncio, com a porta da divisão fechada e o mais suavemente possível.

7

Abra a janela da divisão ou vá com o morcego até à rua e abra a toalha para ele voar ou, se preferir também o poderá colocar no chão.

8

Não tenha medo que abrir a toalha o morcego não se vai virar contra si ou atacar, ele ficará bastante feliz por estar ao ar livre de novo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apanhar um morcego, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Se não tiver forma de evitar o contato com o morcego e este o morder, deverá lavar de imediato a ferida com água e sabão e procurar o serviço de saúde mais próximo de si.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ceide-salaintelectual.blogspot.pt
Como apanhar um morcego