As crias de pássaros

Como comprar pintinhos

Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como comprar pintinhos

Acabou de arrumar o seu pátio e deu para construir um pequeno galinheiro. Está pensando em fazer uma pequena criação para poder ter carne de frango, e galinha fresquinha todos os dias, além de ovos para o café da manhã. Tem tudo preparado só faltam as aves. Só fica a dúvida como comprar pintinhos para fazer a criação? Aqui num umComo explicamos as várias formas que tem para comprar os bichinhos e colocar no galinheiro para poupar dinheiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma chocadeira

Comprando na Internet

Uma das formas que tem para comprar pintos é ir numa página de Internet dedicada ao comércio de aves. Pode ir naquelas páginas de mercado livre como o OLX, ou o Mercado Brasil. Dessa forma tem acesso a algumas fotografias dos pintinhos, o preço por pintinho e talvez encontre um ou outro acessório para colocar no galinheiro, ou mesmo sacos de ração mais acessíveis à sua carteira. Apenas tem de ficar atento à data da publicação do anúncio de venda, para se certificar que o anúncio não é velho e que em vez de pintinhos vêm frangos. Além disso convém verificar as credenciais do vendedor e entrar em contato com o mesmo para discutir algumas dúvidas quanto à alimentação e acondicionamento dos pintinhos lá no local de nascimento, além claro de perguntar sobre a criação dos mesmos.

Como comprar pintinhos - Comprando na Internet

Indo no aviário

Outra forma e a que eu prefiro e aconselho é ir no próprio aviário. Se não tiver um mercado dedicado ao comércio dos pintinhos, das galinhas e outros na sua cidade, pode sempre consultar através da Internet um local próximo onde façam venda dos pintinhos para que possa comprar. Ao se deslocar no local pode confirmar por si mesmo as condições onde os pintinhos estão sendo criados, se estão sendo alimentados e se não tem algum problema com eles. No aviário pode conversar com o criador e perguntar qual tem sido a vivência das galinhas e do galo, o que tem dado de comer para eles, tirar algumas dúvidas e conseguir algumas respostas para que em casa consiga criar melhor os pintinhos. Pode obter uma boa ideia para melhorar a estrutura em casa, ou algo para acrescentar na ração a fim de aumentar o potencial de crescimento dos pintinhos.

Se certifique sempre de que tem as condições necessárias para o número de pintinhos que pretende. Por vezes é preferível levar menos pintos e conseguir rentabilizar melhor deixando-os crescer mais e melhor.

Depois de ter os pintinhos em casa, convém saber os cuidados que deve ter com eles, para isso consulte o nosso artigo e esclareça as suas dúvidas.

Como comprar pintinhos - Indo no aviário

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comprar pintinhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Israel
Tenho interesse de comprar pintinhos melhorados que em três meses já esteja pronto para põe ovos
FRANCINILDO DANTAS LOPES
QUERO COMPRAR PINTINHOS MAIS NAO CONSIGO ENCONTRA UM FORNECEDOR AQUI NA REGIAO DE EMBU GUACU QUE ENTREGUE NAS PROXIMIDADE COM VALOR DE MERCADO PINTINHOS CAIPIRA.
1 de 3
Como comprar pintinhos