Comprar peixes como animais de estimação

Como criar peixe betta

Como criar peixe betta
Imagem: peixebetta.com

Ter um aquário é algo que muitas pessoas desejam, e existem determinadas espécies que nos fascinam mais que outras. Que tal aprender como criar peixe betta? Nós em UmComo.com.br podemos te dar algumas dicas e ensinar alguns cuidados importantes que devem ser realizados com esse peixe.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um peixe betta

Você conhece o peixe betta?

O peixe betta splendens (ou em português: peixe beta) é muito popular mundialmente, ele está presente em aquários localizados nas casas de vários brasileiros. A razão de as pessoas gostarem tanto desse peixinho é que sua beleza encanta e dá um brilho especial para a casa. Eles são lindos, com suas cores vibrantes encantam os olhares, possuem uma linda cauda colorida e é um peixe proveniente de água doce. Mas antes de se empolgar e pensar em adquirir um, é preciso conhecer quais os cuidados que um peixe desses precisa para viver de forma saudável.

Como criar peixe betta - Você conhece o peixe betta?
Imagem: cpt.com.br

Cuidados e dicas sobre o peixe beta

Os cuidados começam a partir da escolha de um aquário ideal para seu peixe. O aquário deve possuir o tamanho adequado para que ele possa se movimentar e balançar sua cauda. Além disso, o aquário deve possuir perfeitas condições de moradia para o futuro peixinho que viverá nesse local, a água deve ser trocada periodicamente, é preciso que sejam removidos todas as fezes do peixe e restos de comida que não foram ingeridos por ele.

É válido ressaltar, que a água não deve ser totalmente substituída por outra água limpa, troque somente metade da água por uma água limpa (não utilize água da torneira, opte pela água mineral), faça isso semanalmente.

Se for utilizar água da torneira utilize um produto químico para que essa água possa tornar-se possível para sobrevivência de seu peixe, a água da torneira conte grande quantidade de cloro, e esse cloro pode acabar matando seu peixe. Também é importante estar atento quanto a temperatura da água pois, mudanças bruscas e repentinas na temperatura também podem ser fatais para a vida de seu peixe.

Realmente os peixes beta são muito sensíveis, por isso é importante buscar informações e cuidar dele da melhor maneira possível para que ele possa durar bastante. O peixe beta é um ótimo companheiro para os seres humanos, eles são espertos e acabam se acostumando com sua voz e rosto, depois de alguns dias conversando e interagindo com ele, ele passará a te reconhecer e ficará feliz em te ter por perto.

Cuide bem do seu peixinho e ele terá uma vida muito saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como criar peixe betta, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Gostou das informações? Comente e deixe-nos suas opiniões sobre como criar um peixe beta.
  • Gostou das informações? Comente e deixe-nos suas opiniões sobre como criar um peixe beta.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Aguinaldo Lazaro Leão
O aquário fica sobre a mesa da sala barulho incomoda o peixe Beta?
jerusa torres
meu peixe betta fica muito quietinho .as vezes mexo com ele achando q esta morto .antes ele comia a comidinha logo q colocava no aquário . agora ele nem se mexe quando eu coloco. come de vez em quando.este é o segundo betta. o primeiro era mais ativo.por que será? E como sei se é macho ou femea? muito obrigada
Josiane Leme Penteado
Porque que meu peixinho (beta) só fica na superfície da água é normal?? E a ração porque qui tem horas que ela põe na boca e joga ao mesmo tempo?? Eles comem outra coisa?? Então a água deve ser trocada todos os dias né?? A minha peixinha não sei como caiu no chão
Dawyd Novaes
A água não deve ser trocada todos os dias, mas, sim uma vez na semana, e todos aquários onde tem beta, deve ser tampado.
Pois eles costumam ser muito saltitantes, pois são bem energéticos.
leia
como fazer a alimentação do meu peixe
Dawyd Novaes
Apenas coloque alguns grãos na água. 2 vezes no dia apenas.
Alcides Rodrigues da Silva
Foi muito útil essa página tenho um beta e ele tá ficando sem escamas e normal
Dawyd Novaes
Não, leve-o no veterinário.
katia cilene pereira
posso colocar dois betta juntos.
Giullia
NAAAO! Eles sao conhecidos por 'peixe de briga', nem a femea e o macho juntos. Eles brigarao ate a morte. Procure sobre isso na internet :) Bjs ❤❤❤
Fernanda
Qual água mineral eu devo usar no aquário?
Dawyd Novaes
Não á necessidade de ser água mineral, apenas se a água da torneira tiver cloro. Sem Marca especifica.
Imagem: peixebetta.com
Imagem: cpt.com.br
1 de 2
Como criar peixe betta