O acasalamento nos cães

Como cruzar um poodle

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cruzar um poodle

Se você tem um poodle e sente que chegou o momento de cruzar o seu pet, fique atento aos conselhos que vamos dar. Antes de mais nada, deve enfrentar esta decisão com toda a responsabilidade que implica cruzar cães. Um poodle é uma raça bonita e inteligente, e se deseja perpetuar os genes de seu companheiro canino, em umComo.com.br contamos a você como cruzar um poodle com sucesso.

Também lhe pode interessar: Quantos filhotes pode ter um Shih tzu
Passos a seguir:
1

Para cruzar seu poodle o primeiro é ter paciência. Precisa contar com tempo suficiente, dinheiro e recursos para encontrar outro poodle para cruzar com o seu. A tarefa de cruzar um poodle é muito cara, ainda que seu objetivo final seja conseguir a reprodução de seu cão de raça, até consegui-lo pode passar muito tempo. E deve ter em conta que antes de fazê-lo existe uma certa predisposição genética a sofrer com infecções de ouvido, problemas oculares e problemas cardíacos. Além disso, as fêmeas têm os quadris muito estreitos e podem necessitar de uma cesárea e não parto natural.

2

Se para você é muito claro que quer cruzar o seu poodle, a primeira coisa a fazer é conseguir o parceiro ideal para a reprodução. Procure outro poodle de características similares (tamanho, cor, pelagem) que esteja em perfeito estado de saúde e desenvolvido para poder procriar. Recomenda-se que se façam exames para comprovar que não há nenhuma desordem genética, e procurar um parceiro em algum lugar de confiança (criador especializado ou uma pessoa particular conhecedora da raça).

3

Antes de chegar ao momento em que ambos os cães cruzem, temos que tentar que se conheçam, é preferível que seja o macho a ir ver a fêmea para estabelecer um primeiro contato ou mais sempre que tenha tempo suficiente. Esse momento não deve ser traumático para seu pet, com um pouco de paciência encontrará o parceiro ideal. Uma vez encontrado, tem que ter em conta o ciclo reprodutor das fêmeas de poodle. Elas estão prontas para gerar crias 10 dias após terminar o cio. As fêmeas têm dois cios por ano, e recomenda-se não fazer durante seu primeiro ciclo de cio. Uma vez chegado o momento de cruzá-los, deve vigiar ambos para que não tenham nenhum comportamento de risco. Durante uns 15 minutos aproximadamente, o macho fica agarrado à fêmea e é importante não tentar separá-los porque isso poderia machucá-los.

4

Uma vez acabado o momento de cruzamento de seu poodle, no melhor dos casos, a fêmea terá sido fecundada, mas se não, terá que repetir o processo em outro dia. Nem sempre a fêmea acaba grávida na primeira vez. E se tudo deu certo, o período de gestação durará umas 9 semanas, e trará ao mundo entre 1 e 4 filhotes. No seguinte artigo pode ver Como cuidar de uma cadela grávida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cruzar um poodle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como cruzar um poodle