Cuidar de uma gata grávida

Como cuidar da minha gata grávida

Como cuidar da minha gata grávida

Ter um animal de estimação em casa é uma alegria, mas se além disso a sua gata estiver grávida, saber que logo chegarão novos gatinhos faz tudo mais emocionante. É claro que durante a gestação nossa felina requer mais atenções e mimos pois está passando por uma etapa delicada; por isso em umComo.com.br damos a você as dicas para saber como cuidar da sua gata grávida e mantê-la feliz e saudável.

Também lhe pode interessar: Como ajudar a minha gata a parir

Passos a seguir:

1

O período de gestação dos felinos dura por volta de dois meses e é muito importante cuidar de sua alimentação durante estas semanas, pois à medida que os fetos crescem ela terá menos espaço em seu aparelho digestivo e você não deve dar muita comida, e sim dividí-la em diferentes momentos do dia.

2

Se você acha que sua gata pode estar grávida, a primeira coisa que deve fazer é levá-la ao veterinário para confirmar o diagnóstico e saber que tipo de vitaminas deverá administrar para que os gatinhos cresçam saudáveis e fortes.

3

Até à sexta semana de gestação sua gata poderá comer sua ração habitual uma vez por dia; após esse momento e até à sétima semana é bom dividir a ração em duas vezes, e a partir da sétima até ao momento do parto divida em três porções: manhã, tarde e noite. Desta forma ela comerá a mesma quantidade mas pouco a pouco para conseguir se alimentar de forma adequada.

4

Durante a gravidez é conveniente trocar para uma ração de ótima qualidade para que a gata e os filhotes recebam todos os nutrientes que precisam para seu correto desenvolvimento. É um gasto maior mas com benefícios para o animal.

5

Durante a gravidez e na preparação para o parto, a gata precisará de um espaço mais cômodo e privado, fresco, não muito iluminado, onde também tenha à sua disposição comida e água. Adapte sua cama e leve ela a um espaço de sua casa que tenha as condições citadas ou então arranje uma caixa grande com cobertas e todas as comodidades para que ela possa dormir e dar à luz.

6

A gravidez não implica que sua gata está doente, deverá continuar brincando com ela como fazia normalmente, mas prestando atenção para não fazer movimentos bruscos que coloquem ela em risco.

7

Se observar que durante as semanas de gestação sua gata está estranha, se sente mal, tem alguns sintomas pouco habituais ou sua barriga parou de crescer, leve-a o quanto antes ao veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar da minha gata grávida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
MAISA MAYARA GOMES DA SILVA
IO.MINHA GATINHA ESA GORDA,DEVE SER PORQUE ELA ESTA GRAVIDA .E TAMBEM EU GOSTEI MUITO DOS CONSELHOS......... SOU UMA CRIANÇA BEM CUIDADOSA COM MEUS ANIMAIS
A sua avaliação:
jamile cristina borba da cunha
eu queria saber como eu posso cuidar da minha gata apos a gravides
A sua avaliação:
cris
Minha gatinha está grávida, os mamilos dela está enorme! mas ela está com a barriga bem fina e hoje amanheceu triste. Estamos sem veterinário! o que fazer?
Isabely de oliveira
Como Minha Gata Deve Comer? O que Ela Deve Comer? Que Horas? Posso Dar Algum alimento diferente? Como saber se a gestação está bem, sem levar ao veterinario?
Wilson
A barriga da minha gata esta grande e dura por dentro.ela não quer mai sair igual antes.ela pode esta gravida
Alice
Olá, minha gatinha esta grávida, mas agora ficou muito resfriada. Ela não para de espirrar e isso me deixa agoniada. Minha mae esta dando vita vet c e queria saber se isso pode fazer mal para os filhotes ou ate mesmo ela.
TANIA ALVES
MINHA GATA PERÇA ESTA GRAVIDA DE UM GATO VIRA LATA ELA ESTA SE COSANDO MUITO E SEU PELO ESTA CAINDO MUITO TAMBEM O SERA QUE É? E O QUE EU POSSO FAZER?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Tania, o melhor é levar sua gatinha ao veterinário para verificar o que se passa. Boa sorte com a sua gatinha e muito obrigada pela visita ;)
Como cuidar da minha gata grávida