Cuidando de peixes tropicais

Como cuidar de peixes tropicais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de peixes tropicais

Os peixes tropicais costumam ser muito chamativos por sua cor e pela tranquilidade e alegria que transmitem. Por isso, esses animais são alvo de compra de muitas pessoas; além disso, seu preço é acessível e não requerem grandes esforços para mantê-los. Mas consulte um especialista já que esses peixes possuem necessidades específicas. Em umComo.com.br damos alguns conselhos sobre como cuidar de peixes tropicais.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um peixe palhaço

Passos a seguir:

1

Para começar, não compre e misture peixes de forma aleatória. Pergunte sobre as raças e as diferenças entre elas, já que muitos deles podem se comer uns aos outros. Compre peixes tropicais de raças compatíveis entre si e que não causem nenhum dano aos outros.

2

Tenha cuidado com a alimentação, já que há peixes que são herbívoros e outros carnívoros. Tente não misturá-los e compre somente peixes iguais para que todos se alimentem e estejam bem no mesmo espaço.

3

Leve em conta que esses peixes estão acostumados a águas de temperaturas muito altas. Peça a um profissional para que lhe indique exatamente a temperatura que esses animais precisam. Muito provavelmente você precisa de um aquecedor para aquecer a água e deixá-los confortáveis em seu habitat.

4

É importantíssimo ter o controle da água destes peixes, já que podem ocasionar sua deterioração. Informe-se bem sobre a periodicidade de tempo para mudar a água.

5

Procure um aquário adequado. Que tenha o tamanho adequado para que estejam confortáveis e se movam bem. Evite colocá-lo perto de correntes de ar e em um lugar onde o sol também não chegue diretamente.

6

Verifique isso bem, já que muitos desses peixes podem pôr ovos e, portanto, o aquário deve ser apropriado para isso.

7

Se decorar o aquário com plantas, lave-as muito bem antes, para a saúde e higiene dos peixes. Você encontrará mais conselhos sobre o cuidado dos peixes em nosso artigo como cuidar dos peixes de aquário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de peixes tropicais, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Compre-os em um centro especializado para que o ajudem.
  • Cuide bem deles para que vivam confortáveis em seu ambiente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como cuidar de peixes tropicais