Cuidados do Goldfish

Como cuidar de um goldfish

Como cuidar de um goldfish

O goldfish é sem dúvida uma das espécies de peixe mais populares, também uma das mais longevas, pois com os cuidados adequados pode viver entre seis e oito anos. Suas múltiplas cores e variedade física fizeram dele um membro quase necessário nos aquários, pois em seguida destaca a beleza de sua aparência; por isso, se você está pensando em incluir um entre os seus animais de estimação, em umComo.com.br damos todas as dicas que você precisa saber sobre como escolher e cuidar de um goldfish.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de kinguios

Passos a seguir:

1

No momento de escolher um goldfish é importante falar com algum especialista da loja de animais, pois sua diversidade em tamanho e aparência faz com que às vezes seja difícil identificá-lo, sendo tão variado que você poderia ter um aquário somente destes peixes sem ter uma vista monótona.

2

O goldfish é um peixe de tipo lento, por isso é importante que habite com outros goldfish ou com espécies do seu mesmo ritmo, como o tubarão arco-íris, caso contrário, ao estar com peixes rápidos, como sua forma de se alimentar e de se mover é também acelerada, o goldfish poderia terminar estressado e desnutrido .

3

Como no caso de qualquer animal de estimação, este peixe precisa de alimento especialmente concebido para ele e suas necessidades nutricionais. Quanto às porções, as dúvidas sempre existem, no entanto, os especialistas indicam que a quantidade deve ser igual à que o peixe pode comer em dois minutos.

4

Estes peixes são muito gulosos, por isso é importante prestar atenção nas porções e experimentar com as quantidades, pois eles nunca deixarão comida no aquário; entretanto, poderiam estar alimentando-se em excesso.

5

O goldfish é longevo, vivendo entre seis e oito anos e podendo atingir entre 10 e 15 cm, por essa razão para cada peixe adulto é necessário pelo menos 38 litros de água, o que quer dizer que aumenta o seu espaço; assim que se o seu plano é ter vários, você vai precisar de um aquário grande.

6

Não esqueça que no caso dos peixes a companhia é importante, por isso lembre-se de dar ao seu goldfish algum companheiro para que possa divertir-se.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um goldfish, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Heloisa
O goldfish come girino? Tenho um laguinho já com três carpas e três cascudos. Grata
mariane
Muito legal este site ajuda bastante coisas que não. Sabia sobre peixes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mariane! Que bom saber que o nosso site foi do seu agrado :) Continue acompanhando as nossas dicas e se tiver mais alguma questão não hesite em deixar nos comentários ;)
Patricia mendes
eles precisam de aquecedor no aquario,pois no meu só tem o filtro!!!!
carol
onde ele deve ficar em que lugar da casa
Usuário anônimo
o aquário mínimo é 120 litros e mais 40 pra cada kinguio, goldfish, japonês.. como queira chamar.
Como cuidar de um goldfish