Cuidados de um cão de exposição

Como cuidar de um Lhasa Apso

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como cuidar de um Lhasa Apso
Imagem: fanpop.com

Já pensou em adquirir um cãozinho? Sabe como cuidar de um Lhasa Apso? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar a cuidar bem de seu animalzinho de estimação. Um cachorro é muito mais do que simplesmente um mero animal de estimação, ele passa a se tornar parte de nossa família além disso, é um grande companheiro para as horas difíceis. Quando todos virarem as costas para você, pode ter certeza de que pode contar com seu animalzinho de estimação para obter consolo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um Maltês

Escolha a raça que mais combine com seu estilo

No Brasil existem várias raças de cães, algumas são provenientes daqui mesmo de nosso país, porém, existem outras que acabaram se adaptando as condições de vida brasileiras e vivem muito bem atualmente no Brasil.

Existem raças de todos os tipos para que você possa escolher, grandes, pequenas, levadas, requintadas, mais sofisticadas, aquelas raças que são mais carentes e manhosas, aquelas que são bagunceiras e latem o tempo todo. Enfim, há uma grande infinidade de raças e personalidades caninas que você pode escolher para viverem ao seu lado.

A personalidade de um cão deve ser levada em consideração quando vai adquirir um, principalmente se mora em um apartamento e ele terá de viver dentro de casa.

Dentre todas as raças existentes, vamos conhecer um pouco mais sobre a raça Lhasa Apso.

Como cuidar de um Lhasa Apso - Escolha a raça que mais combine com seu estilo
Imagem: portaldodog.com.br

Saiba como cuidar bem de seu Lhasa Apso

Os cães da raça Lhasa Apso são bem pequenos, essa raça teve origem aproximadamente no ano de 1.500 em uma região chinesa chamada Tibete. Eles são cães muito dóceis e alegres, é uma ótima raça para ser adquirida em locais que possuem crianças.

Os cães Lhasa apso possuem muitos pelos, por essa razão precisam de cuidados para com sua higiene e beleza ou, os pelos acabam embaraçando e ficando horríveis. É necessário que realize uma escovação em todo o pelo no mínimo duas vezes durante a semana e quinzenalmente deve-se realizar uma tosa higiênica.

Deve tomar muito cuidado também para que limpeza do local onde seu cão urina e elimina suas fezes sejam limpas diariamente, essa sujidade não pode de modo algum entrar em contato com os pelos de seu animal, ou poderão acabar desenvolvendo bactérias e fungos prejudiciais a sua saúde e bem estar.

Cuide bem de seu cãozinho de estimação! Passeie com ele, brinque, mantenha sempre sua higiene e assim ele será muito saudável.

Como cuidar de um Lhasa Apso - Saiba como cuidar bem de seu Lhasa Apso
Imagem: guialhasaapso.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Lhasa Apso, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Gostou das informações? Comente e conte-nos sobre suas experiências com os cães.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Priscila
Qual a melhor ração?? Meu lhasa apso cai o pelo demais. Ou algum outro método pra parar de cai o pelo?
A sua avaliação:
SANDRA REGINA CARVALHO
EU TENHO UM LHASA E DE FATO O PELO EMBARAÇA MUITO,
GOSTEI DA EXPLICAÇÃO, DÊ MAIS ALGUMAS INFOMAÇÕES POR FAVOR.

OBRIGADA
A sua avaliação:
,Rejane L Celi
Tenho um Lhasa Apso macho , castrado e ele desenvolve muita alergia. Umas casacas pelo corpo todo. Dou a ele APOQUEL anti alergico que é bastante caro. e Agora parece não estar fazendo efeito. Ele tambem tem um apetite voraz. pesa 17 kg. Gostaria de uma Luz.
Att,
Rejane
A sua avaliação:
Márcia Maria da Silva Accica
Aqui em casa tem um Lhasa Apso.. lindo...mudou a vida da minha família..animal dócil e alegre.. Estamos simplesmente apaixonados por ele. Sem dúvida é parte da família. Amo meu filho de 4 patas.
Luciana mellos
olá,estou esperando minha cadelinha lhasa apso chegar,ainda estou com receio de recebe-la pois quero que ela seja recebida como uma leidy aqui em casa , gostaria que me auxiliasse nessa nova faze.se possivel,
Leandro Oliveira
Tenho 5 lhasa e uma nasceu cega e aparentemente com microcefalia, nao sabemos ao certo mas ela está bem o unico problema é que é magrinha, nao come sempre, tem que por água morna na ração, só assim ela come, teria algum outro método para atrair ela para a comida? Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Leandro! Esse é o melhor método porque se optar por outros métodos como adicionar um pouco de arroz cozido ou sachê, fica mais difícil de ela depois aceitar apenas a ração. Adicionando água morna a qualidade e a palatabilidade da ração mantêm-se mas fica mais fácil de mastigar e deglutir.
A sua avaliação:
keren gomes
ola, tenho um casal de Lhasa apso e foi a melhor escolha que fiz, são silenciosos e bem carinhosos, sou completamente apaixonadas por eles.
Editor umComo.com.br
Oi Keren! São mesmo cachorros bem fofos! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Maria Aparecida
Tenho lhasa Apso. Ele é silencioso e companheiro, está sempre ao seu lado, mas não gosta de ganhar colo, carinho. É independente, fica sozinho em casa, fica feliz com a sua chegada mas não é de dar carinho.
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Esse caráter um pouco independente do Lhasa Apso é típico desta raça. Obrigada pelo seu comentário e boa sorte com seu cachorro :)
Imagem: fanpop.com
Imagem: portaldodog.com.br
Imagem: guialhasaapso.blogspot.com
1 de 3
Como cuidar de um Lhasa Apso