Cuidar de peixes de água salgada

Como cuidar de um peixe de água salgada

Como cuidar de um peixe de água salgada

Quer dar os melhores cuidados aos seus peixes de água salgada? Os peixes marinhos precisam de cuidados especiais e diferentes dos de água doce, não é complicado, mas precisa seguir algumas regras para manter o seu meio limpo, seguro e estável. Se seguir estes conselhos, verá como criará um habitáculo perfeito para que os seus animais tenham a melhor vida. Em umComo.com.br vamos explicar como cuidar de um peixe de água salgada.

Também lhe pode interessar: Como construir um aquário de água salgada
Passos a seguir:
1

Um dos primeiros cuidados que deve dar aos seus peixes de água salgada é controlar o nível de sal do aquário. Para que os seus peixes vivam bem em seu aquário o nível de sal tem de estar entre 1,020 e 1,023 para que não os afete de forma negativa, para isso você terá de usar um medidor de salinidade vendido em qualquer loja de animais.

Outro aspecto que deve observar é que os peixes sejam todos compatíveis. Ainda que normalmente os peixes marinhos não apresentem grandes problemas, existem algumas espécies que não podem ficar juntas ou porque são muito territorialistas ou por seus diferentes tamanhos ou, simplesmente, porque não podem permanecer no mesmo habitat. O peixe palhaço pode ser mantido a dois e eles devem sempre permanecer juntos desde o primeiro instante para não correr riscos. Por exemplo, do peixe cirurgião, caso se trate de um aquário pequeno, só se recomenda ter um.

Como cuidar de um peixe de água salgada - Passo 1
2

Para cuidar bem de seus peixes de água salgada, terá que colocar a quantidade certa para o tamanho do aquário, por isso quando comprar pense seriamente na quantidade de peixes que pretende ter. Cada peixe precisa de 3,7 litros de água e se for uma espécie grande talvez precise de mais volume de líquido. Tendo isto em mente você pode ter uma ideia das dimensões ideais do aquário.

Outra consideração importante é dar comida para todos os seus peixes marinhos por igual. É possível que se você misturar peixes mais velozes com outros que não o são tanto, nem todos comam, portanto, tente prestar atenção para que todos estejam bem alimentados. Também é muito importante que o aquário tenha acesso à luz natural, coloque o habitáculo onde lhe dê luz do sol de forma indireta.

Como cuidar de um peixe de água salgada - Passo 2
3

Para dar os melhores cuidados aos seus peixes marinhos você deve regular e controlar a temperatura da água. Os peixes de água salgada têm de viver em águas com temperaturas entre 15 e 27 graus, você terá de comprar um aquecedor e um termostato para controlar o estado da água. Para que os seus animais de água salgada estejam bem, deve ter especial precaução com a limpeza frequente do aquário, por isso recomenda-se trocar a água uma vez por semana. Mas não se deve trocar toda, apenas 40% da água será suficiente.

Adicionalmente, uma vez ao mês você terá de limpar todo o aquário profundamente para eliminar todas as fezes e restos depositados no cascalho. Em nosso artigo como limpar um aquário explicamos passo a passo como fazer isto.

Como cuidar de um peixe de água salgada - Passo 3
4

E por último, deve cuidar muito de todo o meio ambiente para os seus peixes marinhos. Quando você recriar um meio perfeito para os seus peixes no fundo do aquário, tente que seja muito natural para que eles não se sintam em um habitat estranho. Coloque corais, pedras e plantas naturais para que sintam que estão em casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um peixe de água salgada, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosilene Araujo
o peixe de água salgada não precisa colocar a bomba de oxigênio??
1 de 4
Como cuidar de um peixe de água salgada