Compreensão comportamento canino

Como cuidar de um Poodle

Como cuidar de um Poodle
Imagem: chocolateymoka.blogspot.com

O Poodle é uma raça muito conhecida. São muitas as pessoas que convivem com a alegria deste tipo de cães em suas casas, além disso, são de tamanho pequeno e apesar de terem muita energia, possuem um caráter muito bondoso. Mas como todo animal de estimação, requer atenções especiais para se manter saudável e feliz, por isso em umComo.com.br explicamos para você como cuidar de um Poodle facilmente.

Também lhe pode interessar: Como tosar um poodle

Passos a seguir:

1

Cuide muitíssimo do seu pelo. Você deve escová-lo cada dia, mantê-lo limpo levá-lo a um cabeleireiro canino com frequência. É útil para deixar seu pelo brilhante e que seu Poodle tenha uma boa saúde.

2

Os Poodle possuem orelhas delicadas, por isso lave-as todas as semanas. Use para isso algodão: é aconselhável que você faça uma bola e empape em um pouco de água. Não se descuide e se notar alguma alteração na pele desta zona, consulte seu veterinário.

3

É um cachorro muito pequeno, e você deve cuidar do seu peso e portanto, da sua alimentação. O caniche miniatura deve manter uma dieta equilibrada. Evite alimentá-lo da forma errada dando comidas caseiras ou petiscos, pois eles podem ocasionar graves problemas em sua saúde.

4

Ao ser um cachorro tão inteligente e inquieto, não pode ser deixado sozinho e sem fazer nada. Faça ele brincar e se divertir. Quando não puder estar por perto dele, deixe brinquedos para que ele possa se mexer. O exercício é fundamental para mantê-lo saudável e contente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar de um Poodle, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
giusete
meu filho ganhou um poodle e não sabíamos como cuidar e ele está doente da orelha do dente, lendo esse artigo notei que cuidei de forma errada. .
Editor umComo.com.br
Oi Giusete! Recomendamos que você leve o cachorro no veterinário o mais rápido possível.
Imagem: chocolateymoka.blogspot.com
Como cuidar de um Poodle