PARTILHAR

Como cuidar do meu gato surdo

Como cuidar do meu gato surdo
Imagem: muerdelengua.wordpress.com

Um gato surdo normalmente é tranquilo, brincalhão e doce. Assim como um gato com audição normal, é um excelente animal de estimação se for bem cuidado. Conseguir seu bem-estar é simples, e para isso você deverá conhecer algumas dicas para que ele seja feliz ao seu lado. Por isso, nós em umComo.com.br queremos que suas vidas juntos sejam harmoniosas e, por isso, iremos orientá-lo para que saiba como cuidar de seu gato surdo.

Também lhe pode interessar: Como educar o meu gato surdo
Passos a seguir:
1

Repetir o mesmo gesto. Se deseja que o seu gato o entenda, você deverá utilizar sempre os mesmos gestos de forma coerente. Se você repetir o sinal com as mãos nas mesma situações, ele acabará entendendo. O gato é um animal inteligente e observador, portanto, aprenderá a fazer a associação e, com paciência, você conseguirá uma boa comunicação.

2

Não o deixe sair de casa. Para poder cuidar de seu gato surdo adequadamente é imprescindível não deixá-lo sair de casa. Se o exterior já é perigoso para um gato sem dificuldades, imagine para o seu gato que não pode escutar os perigos da rua como, por exemplo, a buzina de um carro.

3

Chame sua atenção sem ser brusco. Se quer chamar a sua atenção, pode fazê-lo pisando no chão para que note a vibração, ou pode usar a luz de uma lanterna. Mas não o faça bruscamente porque poderia afetar seu caráter.

4

Use o mesmo perfume. Ter um perfume habitual é uma boa ideia para que ele associe esse cheiro a você. Potenciar a vista e o olfato é fundamental para poder brincar e comunicar-se com ele.

5

Linguagem não verbal e expressões faciais. Fale com seu gato como se ele pudesse ouvi-lo(a), não hesite em exagerar sua linguagem corporal ou suas expressões faciais para que seu felino entenda como você se sente ou o que deseja lhe transmitir.

6

Não se esqueça do carinho. Um gato surdo, assim como um gato sem dificuldades, adora receber carinho, e que lhe acariciem. Além disso, com seu felino, você poderá intensificar este sentido, o tato, potenciando assim o vínculo afetivo. Nunca grite com ele ou jogue objetos para chamar a atenção porque, além de cruel, é desnecessário. Se ele tiver medo, não poderá confiar em você.

7

E os demais cuidados com o seu gato surdo devem ser iguais às de um gato sem problemas de audição. Você deve prestar atenção em sua higiene, cuidados de dentes e unhas, sua boa alimentação, sua proteção, etc. Além das visitas periódicas ao veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do meu gato surdo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Rosa
Olá minha gata é surda e vai ter gatinhos será que vai saber cuidar deles?? Se não como vou fazer???? Obrigado
A sua avaliação:
Elis
Tenho um gato surdo, ele caiu do muro e ficou um mês desaparecido, meu marido encontrou ele semana passada em uma oficina semana passada. Tenho tres tirados da rua, mas esse é o meu especial, meu surdinho lindo e louro.
Katiuscia Lara
Legal as dicas!! Jogaram um gatinho aqui em casa e com o passar dos dias percebemos que é surdo... Eu tinha colocado ele para adoção (pois já tenho 5 animais resgatados), mas depois que descobri desisti... Como iria saber se cuidariam dele com o mesmo cuidado que eu? Obrigada pelas dicas!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Katiuscia! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Leonardo Fileto de Barros Domingues
Oi eu tenho uma gatinha branca também que ela é surda a primeira cria da minha gata ela demorou último gatinha nascer 12 horas ele nasceu né mas graças a Deus sobreviveu eu fiz respiração nele ele sobreviveu a segunda cria que ela deu o gatinho veio nascer surdo né Aí é totalmente surdo ele
Elisabeth
Ótima dica adotei um gatinho surdo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elisabeth, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e boa sorte com o seu novo gatinho :)
paloma
Uau! Seu blog e tao útil para mim! O brigada pelos conselhos! Adeus!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paloma, muito obrigada valeu! Continue nos acompanhando! :)
Sara Viega
Olá Kilder obrigada pelo comentário :)
kilder
adorei
josefa santos
amei essas dicas, pois meu gatinho branco de olhos azuis é surdo ,obrigada por tirar minhas dúvidas,beijos sara viega!.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josefa, obrigada nós pelo seu comentário e visita :) Valeu!
Como cuidar do meu gato surdo
Imagem: muerdelengua.wordpress.com
Como cuidar do meu gato surdo

Voltar ao topo da página ↑