Ensinar um cachorro

Como dar bronca no meu cachorro

Como dar bronca no meu cachorro

Além de carinho e atenção, nossos animais de estimação também precisam de disciplina, porém a solução para conseguir que nosso cachorro se comporte sem perdermos a paciência e a pose nem sempre está ao alcance de nossas mãos. Por isso em umComo.com.br lhe damos algumas sugestões para saber como dar bronca no seu cachorro e conseguir educar de forma adequada.

Índice

  1. Adestrar um filhote de cachorro
  2. O momento certo
  3. Comportamento de repetição
  4. O que falar para o cachorro
  5. Como punir um cachorro?

Adestrar um filhote de cachorro

É muito importante que os donos compreendam que a disciplina deve ser aplicada desde que o cachorro é um filhote, deste modo poderão corrigir pouco a pouco os maus hábitos e comportamentos errados. Se esperarmos para fazê-lo quando o animal já estiver crescido será bem mais difícil fazer com que ele preste atenção e obedeça.

O momento certo

Quando se trata de dar bronca no cachorro devemos fazê-lo quando o pegamos em flagrante, não depois, pois o animal talvez não entenda o que fez de errado. Ao chamar sua atenção quando ele estiver mordendo os móveis ou fazendo xixi onde não deve, ele saberá exatamente que esse ato é inadequado.

Comportamento de repetição

Se se trata de um comportamento que ele repete com frequência e que já pegamos várias vezes fazendo, então poderá dar bronca depois que ele tiver cometido o delito pois o animal com certeza já sabe que isso não está certo, mas por algum motivo (tédio, solidão, falta de exercício, depressão, etc.) continua fazendo.

O que falar para o cachorro

A bronca deve ser com uma palavra curta, nada de sermões pois o animal não entenderá. Um "Não", firme e claro, e um gesto bastarão. Por exemplo, se o cachorro estiver mordendo a perna da mesa então deveremos dizer a ele que isso não se faz e apertar seu focinho do móvel para que ele entenda do que você está falando.

A bronca deve ser firme e realizada sempre com um tom de voz similar para que seu animal de estimação possa diferenciar quando fez algo errado ou quando será recompensado. O sistema de recompensas também é importante, quando seu cachorro se comportar bem não esqueça de premiá-lo com uma bolachinha para que ele sinta que seu bom comportamento vale a pena.

Como punir um cachorro?

Há casos extremos onde os donos decidem bater no animal para chamar sua atenção, neste aspecto você deve ser muito cuidadoso para não machucar o cachorro, e sim disciplinar. Bater não é uma solução viável e você deve aprender a disciplinar o pet de outra forma.

Disciplinar e corrigir os maus comportamentos de nosso cachorro não é uma tarefa simples, requer paciência e perseverança, mas lembre-se que ela dará seus frutos, fazendo de seu cachorro um animal de estimação disciplinado capaz de conviver em família.

Sugestão: Como chamar atenção do seu cachorro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar bronca no meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
cleiton
oi gostaria de saber como faço para meu filhote de pastor alemão parar de morder meus pes eu dou bronca e nada .quando falo alto ele vem para cima e late.quando ele vai tentar subri no sofá eu empurro digo nao ele volta varias vezes faco mesma coisa empurro digo não ele volta de novo e faz mesma coisa .ele odeia que passa a mao na sua cabeça ele roda o pescoco e tenta morder ou desvia a cabeça ele não para quieto ama papel higienico eu digo nao alto ele vem latindo para cima ama comer lixo da rua .cabeca ,mais gosta que alise seu corpo .e fica de barriga para cima mais se vacilar ele morde a minha mao gosta de crianca eu deixo ele na porta ele fica balancando o rabinho para todo mun do quando ele crescer sera dominate estou comecando andar com ele .sera que ficara calmo ele nao para quieto como faço para da uma boa bronca nele posso da palmadinha e meu 1 cão com pessoas sao otimo adora gente .so que ele e teimoso ele vai crescer quero ter domínio dele.me ajude por favor
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleiton! Talvez as dicas deste artigo possam ser úteis para ensinar seu cachorro a parar de morder: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-o-cachorro-parar-de-morder-23010.html Obrigada pelo seu comentário e boa sorte com seu cachorro!
Marjorie
qnd minha cadela faz algo errado eu falo com voz alta e falo assim que nao pode ai ela pula em cima de mim o que eu fasso?
Como dar bronca no meu cachorro