Os coelhos

Como é o coelho Belier

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como é o coelho Belier
Imagem: vidavet.es

Desde umComo.com.br falamos sobre como são os diferentes tipos de coelho, como o coelho Anão e o coelho Angorá. Existem muitas raças de coelhos domésticos mas você conhece o coelho Belier? Se você gosta de coelhos, certamente gostará deste coelho pelas suas características, por isso em umComo.com.br vamos explicar como é o coelho Belier.

Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de coelho Belier
Passos a seguir:
1

O coelho Belier caracteriza-se por suas orelhas compridas e caídas. Quando são pequenos, têm as orelhas ainda para cima e à medida que crescem estas vão caindo.

2

Caracteriza-se por ser o mais tranquilo de todas as raças, além de dócil.

3

É o coelho anão que pesará mais na idade adulta, chegando a pesar entre 1,7 a 2,5 kg tanto machos como fêmeas.

4

O coelho Belier tem uma esperança de vida entre oito e dez anos.

5

O esqueleto do coelho Belier caracteriza-se por ser alongado, e como em todos os coelhos, é delicado.

6

Os coelhos Belier são coelhos de pelo curto mas existe uma mutação para que tenham pelo angorá. Isto é, este coelho teria a pelagem do coelho angorá, mas as características morfológicas do coelho Belier.

7

Há um tipo de coelho Belier, chamado coelho com cabeça de leão. Caracteriza-se porque tem o pelo curto, mas na cabeça o pelo é comprido. Como é Belier, também tem as orelhas caídas para frente.

8

O coelho Belier está bem dentro de casa por sua tranquilidade, e não é necessário levá-lo ao exterior, dentro de casa seria suficiente.

9

Estes coelhos têm uma ampla faixa de cores do marrom, branco e inclusive tons cinzentos.

10

Existem coelhos Belier classificados com pedigree, sendo assim por suas características fisiológicas exclusivas e perfeitas (orelhas, cor, forma do corpo, caráter, entre outros).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o coelho Belier, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vidavet.es
Como é o coelho Belier