Educar um gato

Como educar o meu gato surdo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 14 fevereiro 2020
Como educar o meu gato surdo
Imagem: mascotaplanet.com

Se sabe com certeza que seu gato está surdo, você certamente irá desejar proporcionar conforto ao animal em sua casa. É importante educar o seu animal de estimação para que isto aconteça. É preciso ter algumas noções básicas para que o seu gato seja cuidado adequadamente. Para tal, em umComo.com.br, oferecemos alguns conselhos sobre como educar o seu gato surdo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do meu gato surdo
Passos a seguir:
1

Coloque um guizo no animal para saber sua movimentação, bem como uma placa de identificação para que não se perca.

2

Quando chegar a casa, acenda e apague as luzes várias vezes para que ele saiba que já chegou. Se o seu gato estiver dormindo quando você chegar, aproxime-se dele sem assustá-lo e dê pequenos golpes no piso para que ele note as vibrações e saiba que você já está em casa.

3

Os gestos repetitivos e coerentes ajudarão a educar o seu gato surdo e fazê-lo compreendê-lo.

4

Tenha em casa brinquedos que sirvam visualmente para brincadeiras e entretenimento.

5

Não o deixe sair em hipótese alguma, uma vez que a incapacidade de ouvir os perigos ao redor pode causar acidentes.

6

Fale com o seu gato enquanto ele estiver olhando para você, ainda que não possa ouvi-lo. Suas expressões faciais e a comunicação não verbal também o ajudarão a entendê-lo. Lembre-se de que os felinos são animais muito inteligentes.

7

Mantenha sua caixa de areia, comida, água e cama sempre no mesmo lugar. Se decidir fazer alterações, ensine-o visualmente para lembrá-lo da localização.

8

Nunca grite ou seja agressivo com o seu gato. Além de cruel, é desnecessário. Nunca jogue objetos no seu gato para chamar a sua atenção. Se você deseja educar o seu gato corretamente, deve, primeiramente, ter confiança em si mesmo e dar muito carinho e ser compreensivo com ele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como educar o meu gato surdo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mascotaplanet.com
Como educar o meu gato surdo