Controlar o comportamento de um papagaio

Como ensinar um papagaio a falar

Como ensinar um papagaio a falar
Imagem: revistameupet.com.br

O papagaio é um dos mascotes mais divertidos e simpáticos que você pode ter. Graças à facilidade que ele tem para aprender e repetir palavras e frases diferentes, ele é uma excelente companhia e oferece uma excelente oportunidade para conviver com ele ao treiná-lo. No entanto, também exige muitos cuidados e atenção especial se você deseja que ele lhe responda e converse com você. A seguir, em umComo damos alguns conselhos para que você ensine o papagaio a falar.

Também lhe pode interessar: Como fazer meu papagaio falar

Passos a seguir:

1

Paciência. Nem todos os papagaios aprendem a falar com a mesma facilidade. Isto não depende tanto da inteligência do animal como de seu próprio caráter, mas também do tratamento que ele recebe e de como ele se sente em sua casa.

2

Primeiro verifique se o papagaio já é grande, e se já teve um dono que lhe ensinou algo antes. Se for assim, é conveniente saber quais técnicas foram usadas para não confundir o animal. Caso contrário ou se o papagaio ainda for pequeno, melhor, já que se acostumará só com você.

Como ensinar um papagaio a falar - Passo 2
3

Em segundo lugar, você deve lhe proporcionar um espaço agradável. Você consegue isso com uma gaiola de bom tamanho, onde tenha a possibilidade de se mover. Faça com que se acostume cedo a um tipo de comida, mas compartilhe também um pouco de comida humana. Nas lojas virtuais você pode encontrar tudo o que for necessário para fazê-los se sentir em casa.

4

Deve colocá-lo em um lugar transitado da casa para que se habitue às pessoas e logo possa ser considerado como um membro a mais do grupo. Isto é, mais ou menos à altura de seu rosto, nem muito acima nem muito abaixo, isto facilitará para que ele aprenda a falar e você se esforçará menos para ensiná-lo.

Como ensinar um papagaio a falar - Passo 4
5

Dedique-lhe pelo menos quinze minutos, duas vezes ao dia para ensiná-lo a falar. Comece com palavras breves e fáceis, como "olá", repita seu próprio nome ou o seu. Se você lhe ensinar frases longas ou difíceis, só conseguirá confundi-lo e tornar mais difícil a aprendizagem.

6

É importante fazê-lo se sentir como um membro a mais da casa. Trate-o com carinho e não como um acessório já que eles são muito inteligentes e podem se sentir incomodados e tristes se só o procura para entretenimento.

7

Finalmente, acrescentaremos que é boa ideia dar comida ao papagaio com a mão quando quiser lhe dar uma recompensa. Com certeza, eles respondem favoravelmente a estes estímulos, se sentirão felizes e vão gostar de falar com você com frequência.

Como ensinar um papagaio a falar - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar um papagaio a falar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Roberta
Oi.... Gostei do artigo...eu tenho um papagaio que se não me engano tem uns 2 anos ele era bem falante mais de uns tempos pra cá ele não quer conversar.. A única que ele faz é falar um..um e as vezes meu nome,porque será que ele parou de falar foi falta de entretenimento entre nós ou ele só quis parar mesmo? Aguardo resposta obrigado..!
REGINA
ACABEI DE GANHAR UM PAPAGAIO ,ELE ESTA UM PUCO ARISCO ,ACHO QUE É NATURAL ME AJUDE POIS PEGUEI ELE PRA FAZER CIA PARA MINHA MÃE QUE É CADEIRANTE ,O PAPAGAIO TEM 1 ANINHO
sandra
gostaria de saber se meu papagaio realmente e papagaio????ou ele e Maritaca...como saber
daniela
eu posso cortar as unhas do papagaio?
Imagem: revistameupet.com.br
1 de 4
Como ensinar um papagaio a falar