Outros o cachorro

Como espantar as moscas dos cachorros

Como espantar as moscas dos cachorros
Imagem: universojatoba.com.br

Os insetos andam incomodando o seu melhor amigo? Confira as dicas que o umComo.com.br separou para você sobre como espantar as moscas dos cachorros e se livre delas.

Também lhe pode interessar: Dicas para limpar as orelhas de cachorro
Passos a seguir:
1

Não é incomum ver os cães incomodados com as moscas que ficam os arrodeando. Assim como nós, os cachorros não conseguem relaxar com o zum zum desse inseto. Por isso, é importante que seus cuidadores saibam como espantar as moscas dos cachorros. A primeira dica é básica: manter limpo o seu melhor amigo e o local onde ele fica.

2

Mesmo mantendo os cuidados de higiene do seu cão em dia as moscas podem continuar atrapalhando o seu sossego, ainda mais nos dias quentes. Nesses momentos, é possível também se valer de algumas receitas caseiras naturais que não são nocivas ao seu melhor amigo.

3

Uma das receitas consiste em misturar 300 ml de óleo mineral e 40 ml de óleo de citronela. A solução pode ser aplicada na orelha do cachorro, pois é o local que costuma atrair mais facilmente as moscas. A solução pode ser ainda aplicada no pelo do cão, mas evite passar em excesso.

Como espantar as moscas dos cachorros - Passo 3
Imagem: remediosdavovo.com.br
4

Outras substâncias que podem ser aplicadas nas orelhas do cachorro que anda sofrendo com a incomodação das moscas são extrato ou essência de eucalipto e vaselina líquida, que também são muito eficientes. No entanto, o único cuidado é o de não passar em excesso, embora todos os dias seja possível aplicar um pouco, em demasia pode amolecer a pele da orelha.

Como espantar as moscas dos cachorros - Passo 4
Imagem: mulher.com.br
5

Outra receita caseira que ajuda a espantar as moscas também é feita com óleo de citronela, mas nesse caso um pouco mais, cerca de 100 ml, e mais 500 ml de veículo para perfumaria. Essa substância é encontrada em lojas que vendem produtos para fazer perfumes. Os dois ingredientes devem ser misturados e colocados em um pulverizador.

6

O repelente natural feito de citronela deve ser aplicado no espaço onde o seu cão costuma se acomodar. A solução pode ser passada ainda em plantas e nas paredes ao redor do local. A citronela é muito eficiente na hora de afastar insetos, inclusive, mosquitos e, por isso, também pode ser usada em toda a casa.

7

Embora a citronela seja uma planta com aroma agradável, vale lembrar que os melhores amigos têm um olfato que funciona 30 vezes melhor que o nosso. Nesse sentido, cuide para que a solução não fique muito forte e evite passar demais pelo ambiente do seu cachorro.

8

Uma dica se o repelente natural de citronela ficar forte demais é adicionar um pouco mais de veículo. Para ter uma ideia, a receita sugerida deve render meio litro de repelente. Você pode dobrar a receita e usar em toda a sua casa.

9

Já que manter o cão limpo é a forma básica de afastar moscas e outros insetos de perto dele. É importante lembrar que além de dar banho no seu melhor amigo, existem outros cuidados essenciais. Entre eles, pentear o seu pelo para desfazer os emaranhados, com um pente de dentes largos. Depois, pode ser usado um pente fino.

10

Com periodicidade é necessário cortar com tesoura especial os pelos que ficam ao redor dos olhos, além de fazer o mesmo na região do ânus e genitais. Em algumas épocas do ano pode ser preciso reduzir a pelagem do cão, o que deve ser feito com tesoura de desbastar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar as moscas dos cachorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
liliane
Olá ...Meu Rotwailler esta com muita cosseira no rabinho dele e com moscas nessa região e esta com os olhos remelando muito ...de tanto incomodo ele esta ficando cansado ..e triste ..n sei o q faço isso ja tem uns dias .... tenho uma parte do quintal com terra ... ja estamos providenciando pra cimentar ..mas quando ele chora cossando ele corre pra terra e senta ... como eu posso ajuda´lo ?????
Editor umComo.com.br
Oi Liliane! É possível que o seu cachorro tenha parasitas, mas apenas o veterinário pode fazer um diagnóstico correto do pet. Leve ele no especialista assim que possível e rápidas melhoras!
ORESTE BIANCHI JR 9099
Pergunta: O que passar no ambiente ou seja, em volta da casinha etc., para espantar os mosquitinhos etc. Está tudo meio enfestado e também ficam nos pelos do cão etc. (E demos banho ontem, hoje já tem os malditos mosquitinhos etc.). Obrigado.
Edima
Como espantar as moscas dos cães
Marilene
Como espantar moscas de meu Pet. Ela fica inrritada. Mto Grata.
Imagem: universojatoba.com.br
Imagem: remediosdavovo.com.br
Imagem: mulher.com.br
1 de 3
Como espantar as moscas dos cachorros