Como espantar gatos


Como espantar gatos

Os gatos têm hábitos higiênicos muito marcados, são animais que não gostam de fazer as suas necessidades perto da zona onde comem, como tal escolhem lugares mais afastados da zona onde comem para o fazerem. É normal escolherem o jardim do vizinho para se aliviarem. Se este é o seu problema e não sabe o que fazer para espantar os gatos que lhe vão sujando o seu jardim, mas no entanto gosta de animais, veja neste artigo como espantar um gato de uma forma inofensiva para o animal, sem produtos químicos e muito barata.

Instruções
  1. Passo 1 de 8 - <p>A primeira coisa a fazer &eacute; guardar todas as <strong>cascas de citrinos</strong> que consome. Guarde todas as cascas de laranjas, lim&otilde;es, etc. Isto servir&aacute; para <a href="http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-repelente-caseiro-para-gatos-46.html">fazer um repelente de gatos</a> bastante eficiente.</p><p>Imagem: sunfood.com.ua</p>

    A primeira coisa a fazer é guardar todas as cascas de citrinos que consome. Guarde todas as cascas de laranjas, limões, etc. Isto servirá para fazer um repelente de gatos bastante eficiente.

    Imagem: sunfood.com.ua

  2. O cheiro dos citrinos é o que vai afastar o gato, estes frutos têm um cheiro muito intenso e os gatos não gostam desse cheiro. O cheiro dura entre 2 a 3 dias.

  3. Passo 3 de 8 - <p><strong>Espalhe</strong> as cascas pelo jardim, por onde o gato costuma andar.</p><p>Iamgem: clasf.com.br</p>

    Espalhe as cascas pelo jardim, por onde o gato costuma andar.

    Iamgem: clasf.com.br

  4. Se souber por onde o gato entra para o seu jardim coloque mais cascas nesse local.

  5. Se não gosta de ver o seu jardim cheio de cascas, pode enterrar um pouco as cascas, farão o mesmo efeito, mas não as enterre demasiado.

  6. Pode utilizar este método onde quiser, inclusivamente pode esfregar as cascas na parede ou no chão, ficarão impregnados com o cheiro a citrinos algo que os gatos não gostam.

  7. Se desejar pode fazer o mesmo dentro de casa, coloque as cascas no local onde não quer que o gato vá.

  8. Veja também o nosso artigo de como fazer repelente caseiro para gatos.

  9. Se deseja ler mais artigos parecidos a como espantar gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Gatos.
Necessita
  • Cascas de citrinos (Laranja, Limão, Toranja, Tangerina, etc)
Conselhos
  • Este método é inofensivo para o gato e para o meio ambiente, e além disso é muito barato.
  • Pode usar este método também dentro de casa, se por algum motivo não quer que o seu gato vá para alguma das divisões de sua casa.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como espantar gatos:


                

16 comentários


08-10-2014 NILZA HELENA CHAGAS DOS SANTOS disse:
os gatos da vizinha pulou meu muro e quebrou minhas orquídeas ai coloquei cravos da Ìndia eles sumiram
10-10-2014 Sara Viega disse:
Olá Nilza, obrigada por partilhar conosco a sua experiência ;) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! :)
24-09-2014 Maria disse:
Nossa Sara , seus textos são d+, vou passar essas dicas para minha filha. Ela tem vizinhos que tem seus bichanos, eles as vezes entram pelo muro no jardim , ela não quer em hipotese alguma judiar deles. Ela até pega os danadinhos no colo..rsrs.. Na verdade eles nunca fizeram suas necessidades no jardim, mas como ela tem uma cachorrinha brava ,ela tem medo que a cachorrinha machuque eles. Obrigada Sara pela ajuda :)
26-09-2014 Sara Viega disse:
Olá Maria, ainda bem que conseguimos ajudar :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
15-09-2014 Fernando Gonçalves Simões Pires disse:
Tá horrível aqui em casa, vou tentar.
06-09-2014 Jean disse:
Posso bater a casca no liquidificador com um pouco de água e borrifar nos locais?
15-08-2014 elenice de frança marcelino disse:
Venho novamente neste site agradecer pelas dicas, pois para meu conforto é da minha família foi muito útil, realmente funciona com os felinos as cascas de laranja, tangerina, limão é mexerica. Eles vão embora mesmo.
19-08-2014 Sara Viega disse:
Olá Elenice, muito obrigada pelo seu comentário, ficamos muito contentes por termos conseguido ajudar :) Continue a acompanhar-nos ;)
27-07-2014 elenice de frança marcelino disse:
Eu não tenho espaço para animais, mas infelizmente tenho que conviver com os felinos dos meus preciosos vizinhos, infelizmente todos os dias eu acordo com muitas fezes no meu quintal vomitos e minhas plantas reviradas. Sou contra qualquer ato de violência contra os animais, portanto procurei mim informar através desse site, mim serviu bastante vou procurar realizar o que li.
29-07-2014 Sara Viega disse:
Olá Elenice, ainda bem que essas informações foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue a visitar-nos :)
21-05-2014 JACIRA CLECI disse:
POSSO PASSAR ECENCIA DE LARANJA E LIMÃO NO SOFA
06-04-2014 Evaristo Krahô disse:
A casa de minha cunhada virou pensão para esses danados. São muitos que aparecem. Já perderam todo o "pudor" e fazem as necessidades em todo lugar!!!!
19-03-2014 Patricia disse:
Rachel, quando um ladrão entrar em sua casa ou te abordar na rua, use esse método também. Isso vale pra todos os covardes que são só valentes com animais.
22-12-2013 janira disse:
quro como espantar sem maltrarar
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom