Os comportamentos dos animais

Como espantar pombos

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 10 janeiro 2018
Como espantar pombos
Imagem: comofazeronline.com

Deseja saber como espantar os pombos? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Os pombos são muito incômodos, principalmente quando estão presentes em locais em que se comercializam produtos alimentares e quando ficam rondando às nossas casas a procura de comida. Além de fazerem muita sujeira nos ambientes que repousam, os pombos são capazes de transmitir doenças que prejudicam a nossa saúde.

Também lhe pode interessar: Como espantar cobras

Índice

  1. Saiba como espantar os pombos de sua casa
  2. Ações para que eles se afastem de sua casa
  3. Orientações importantes para espantar os pombos
  4. Impedindo a entrada de pombos dentro de sua casa

Saiba como espantar os pombos de sua casa

Uma dica simples e prática para acabar com os pombos de sua casa é pintar os telhados de branco. Os pombos possuem certo receio com esta cor e acabam se sentindo inibidos de repousar em locais que possuem esta cor.

Outra forma de evitar o acúmulo de pombos nos arredores de sua casa é fazer o possível para que não caiam restos de alimentos no seu quintal: evite sacudir a toalha da mesa neste ambiente, pois os pombos irão ser atraídos pelas migalhas de pão e grãos de arroz ali presentes.

Como espantar pombos - Saiba como espantar os pombos de sua casa
Imagem: vivoblog.net

Ações para que eles se afastem de sua casa

Se você possui um cachorro ou gato como animal de estimação ensine-o a espantar os pombos, sem machucar os mesmos, apenas correndo atrás deles para que eles voem para bem longe.

Algo muito simples que pode gerar resultados desejados é a colocação de sal grosso dentro de pequenos miolos de pão, isso fará com que eles percam o interesse pelos alimentos que estiverem em seu quintal, afugentando-os para longe.

Você possui CD’s velhos ou riscados em sua casa? Você também pode utilizá-los para espantar os pombos! O brilho que eles transmitem acaba afastando os pombos.

Pendure estes CD’s em locais altos, pendurados próximos ao telhado de sua casa para que os pombos possam perceber o reflexo de longe quando estiverem sobrevoando o seu lar.

Como espantar pombos - Ações para que eles se afastem de sua casa
Imagem: dicasdotimoneiro.com.br

Orientações importantes para espantar os pombos

Jamais utilize produtos tóxicos ou que contenham veneno como forma de afugentar os pombos, pois, estas substâncias poderão prejudicar a saúde da sua família e o meio ambiente que os cerca.

Embora algumas pessoas gostem da presença dos pombos, eles devem estar bem longe do seu lar, pois transmitem doenças.

Se todas as ações mencionadas acima não forem suficientes para espantar os pombos, contrate uma equipe especializada para resolver este problema de uma vez por todas.

Impedindo a entrada de pombos dentro de sua casa

Para que os pombos não venham adentrar pelas portas ou janelas de sua casa coloque telas nas mesmas.

Dependendo do formato desta tela, além de impedir a entrada de pombos você também poderá impedir a entrada de mosquitos incômodos que insistem em perambular pela cozinha na hora do almoço, atrapalhando o sossego da família.

Você também pode dispor várias tiras plásticas (como se fossem cortinas) nas portas ou em aberturas presentes nas prateleiras de seus armários, isso fará com que os pombos sejam desencorajados a adentrar nestes locais.

A proliferação dos pombos nas cidades tem se tornado um grande problema na atualidade. Muitas pessoas atribuem a eles a beleza do local e gostam de vê-los voando sobre o centro da cidade e por isso acabam dando comida a eles, isso torna ainda mais difícil o controle e eliminação dos mesmos em locais próximos aos seres humanos.

Sugestão: Acesse também esse artigo e aprenda a fazer repelente caseiro para maritacas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar pombos, recomendamos que entre na nossa categoria de O Mundo Animal.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Graziely Ramos
Excelentes dicas! Aqui em casa o que funcionou foi cobrir o telhado com redes de proteção, eles ficam afastados e não conseguem fazer ninho.
Imagem: comofazeronline.com
Imagem: vivoblog.net
Imagem: dicasdotimoneiro.com.br
1 de 3
Como espantar pombos