As aves selvagens

Como espantar urubus

Como espantar urubus

Os urubus podem não ser os animais mais cômodos para ter em seu lar ou em seu ambiente de trabalho. Esses animais que não tem uma beleza pra lá de agradável e que causam mal-cheiro no ambiente podem ser um grande problema e espantá-los com eficácia é quase um parto. Precisamos saber os métodos corretos para afastar os urubus da maneira mais simples. Assim, alcançamos um ambiente mais agradável, bonito e limpo. Nesse artigo que umComo desenvolveu para você, dissecaremos os métodos de como espantar urubus de maneira simples e eficaz.

Passos a seguir:

1

Antes de tudo, é importante saber que os urubus (ou abutres) não serão maltratados e só serão afastados. Os métodos que constam em umComo buscam sempre a segurança dos animais, sem querer causar qualquer tipo de crueldade ou morto com esses animais. Ou seja, iremos informar aqui como afastá-los e espantá-los sem precisar agredir esse tipo de ave. Prontos?

2

Os urubus geralmente habitam galhos de árvores mortas ou também telhados. É perigoso manter abutres em sua casa pois eles podem machucar alguns animais que parecem estar mortos ou também podem ameaçar alguma criança. Além disso, eles podem trazer muito mau-cheiro graças às suas fezes e à sua alimentação, que se restringe a animais mortos e carniça.

3

Antes de tentar alguma outra coisa, enquanto eles estiverem nos galhos da árvore ou no telhado, busque dar alguma agitação a esse local, gerando instabilidade nos galhos e dando o recado para a ida eles. Repita isso por algumas noites (horário em que eles habitam os galhos) até que o problema se extingua e eles saiam da sua residência. Cortar os galhos não é um bom caminho, e geralmente é por isso que esses animais migram para os telhados.

Como espantar urubus - Passo 3
Imagem: carolinabirds.org
4

Busque pendurar objetos luminosos e materiais que causam reflexo luminoso no ambiente próximo ao dos urubus. Os melhores são os espelhos. Eles possuem um mecanismo de defesa que acredita que esse tipo de iluminação pode ser prejudicial e causar problemas para eles. Eles provavelmente se afastarão em pouco tempo para se proteger.

5

Você também pode fazer linhas paralelas a onde ele fica. Se ele ficar em um galho, por exemplo, coloque uma linha com vinte centímetros de altura sobre onde ele se empoleira e aguarde alguns dias. Se eles não destruírem a linha inteira (coisa usual entre abutres), pode ter certeza que os urubus se afastarão. Eles se afastarão porque a linha ficará rente a cabeça, impedindo os mesmo de se apoiarem sobre esse ambiente e causando uma mudança de localização forçada.

6

Se tudo der errado, existe um método mais simples, porém um pouco mais agressivo e trabalhoso. Você precisará de uma mangueira. Com a mangueira sem pressão e com com esguicho aberto, busque alcançar os urubus com a água. Pulverize levemente a água até que eles se afastem. Se eles voltarem, repita o processo até eles entenderem que aquela localização não é apropriada para eles. Isso é a competição, e tenha certeza que um bando de abutres não vai ganhar em inteligência do que um ser humano. Se você fizer esses processos vai com toda a certeza afastar e espantar os abutres da sua residência.

Como espantar urubus - Passo 6
Imagem: miowshu.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espantar urubus, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
iaranita
como espantar urubu que danifica os sacos de lixo
Manoel Rodrigues
os urubus sao protegidos por lei ambiental? se sim qual a lei? obrigado
A sua avaliação:
hermano
Deverias ter vergonhas de escrever seis passos desta maneira...
Imagem: carolinabirds.org
Imagem: miowshu.com
1 de 3
Como espantar urubus