Comportamento do gato

Como evitar que meu o gato fuja

Como evitar que meu o gato fuja

Especialmente à noite, os gatos gostam de fazer excursões fora de casa por diferentes motivos, pode ser o instinto de caça ou busca de felinos do outro sexo. Estas saídas podem ser perigosas para nosso animal, por isso, em umComo.com.br damos resposta à pergunta como evitar que meu gato fuja.

Também lhe pode interessar: Como evitar que o meu gato me morda

Índice

  1. Castração
  2. Brinquedos
  3. Um colega
  4. Fechar as saídas

Castração

Muitos dos gatos que escapam e fogem de seu lar fazem-no para manter encontros sexuais com outros gatos, por isso, a castração pode ser uma ação que ajudará para que o nosso mascote esteja mais tranquilo e não sinta o impulso de sair a procura de outros felinos. Além disso, com a castração o comportamento geral do animal será estabilizado.

Brinquedos

O instinto caçador, muito forte nos felinos, é outra das grandes causas dos gatos escaparem de suas casas. Uma boa medida para tentar neutralizar esta necessidade de nosso mascote é comprar brinquedos que representem ratos ou outros animais. Nas lojas de animais você pode encontrar representações muito reais que podem ajudar nosso felino a criar cenas de caça.

Um colega

Se temos possibilidades, de ter outro gato em casa com o qual nossa mascote se sinta acompanhado, isso pode muito bom para evitar que ele fuja de casa. Ainda que precisará de um processo para se adaptar a um novo inquilino, a qualidade de vida de nosso mascote melhorará com um colega de sua espécie e sua vontade de sair à noite a procura de companhia reduzirá.

Fechar as saídas

Ainda que esta medida talvez não seja a mais adequada, já que não reduziremos a necessidade de nosso gato de fugir, mas simplesmente o impediremos, é tentar tampar todos os orifícios para ele não escapar, levando em conta a agilidade que têm por natureza os felinos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar que meu o gato fuja, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
sandra mara
meu gato era super caseiro nem na frente de casa ia, agora depois de castrado foge pelo muro do fundo e nunca sabe voltar,chora dois a tres dias ate que sai p a rua e a gente consegue pegar ele
A sua avaliação:
Paulo Sergio Chimirre
Bom dia ,minha casa e toda cercada mas os meus gatos escalam com a maior facilidade ,o que fazer ,muito obrigado.
A sua avaliação:
Gabriela
Adorei a matéria!!! Era a resposta correta do que eu estava procurando. Minha gatinha fugiu de casa e ainda não é castrada. Coloquei uma coleira assim que ela voltou para casa, mas irei castrar tb! Obrigada pelas dicas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabriela! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como evitar que meu o gato fuja