Primeiros socorros para cães

Como fazer meu cachorro vomitar usando água oxigenada

Como fazer meu cachorro vomitar usando água oxigenada

Só devemos provocar o vômito do nosso cachorro quando estivermos perante uma situação de emergência: se o animal bebeu algum detergente ou outro produto tóxico, ou se engoliu algum objeto que sabemos com certeza que não vai poder digerir. Em qualquer caso, nunca devemos fazer nosso cachorro vomitar depois de ter engolido algum objeto pontiagudo, pois multiplicaríamos as possibilidades de algum tecido interno seja danificado. Nestes casos, o que devemos fazer é ir imediatamente ao veterinário. Para as primeiras situações, oferecemos resposta à pergunta de como fazer que meu cachorro vomitar usando água oxigenada.

Vai precisar de:
  • Água oxigenada.
  • Seringa estéril.
  • Colher de sopa.
Também lhe pode interessar: Por que meu cachorro vomita amarelo
Passos a seguir:
1

Caso verifique que o seu cachorro comeu algum produto tóxico ou objeto pontiagudo, ligue de imediato para o seu veterinário. Antes de tentar fazer o seu cachorro vomitar, deve sempre pedir um conselho a um profissional.

2

De seguida, coloque o seu cachorro num local fechado e não muito grande, de maneira a que não tenha de o perseguir e de limpar todo o vômito pela casa, como por exemplo o banheiro. Deve pedir ajuda a alguém para fazer esta tarefa, especialmente se o seu cachorro for grande.

3

Se o seu cachorro for pequeno, uma tampa de água oxigenada será suficiente. Pode usar a tampa da própria água oxigenada ou cerca de uma colher de sopa cheia. Caso o seu cachorro seja de porte maior, deverá dar cerca de duas tampas de água oxigenada ou 2 colheres de sopa. Deve encher uma seringa com esta quantidade de água oxigenada, para depois injetar na garganta do cachorro.

4

Depois de injetar rapidamente a água oxigenada na garganta do seu cachorro, espere pacientemente até ele vomitar. Isto pode ocorrer logo após ingerir a água oxigenada ou passado cerca de cinco minutos. Quando o seu cachorro vomitar, procure objetos estranhos no seu vômito, para se certificar que ele os expeliu.

5

Caso não tenha encontrado nada de importante no vômito de seu cachorro, repita o procedimento.

6

Também pode fazer seu cachorro vomitar utilizando sal. Para isso, veja o nosso artigo sobre como fazer um cachorro vomitar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu cachorro vomitar usando água oxigenada, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Caso o seu cachorro ingira algum objeto pontiagudo ou substância tóxica, consulte o mais rápido possível o seu veterinário.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
luana
Meu cachorro rasgou o saco de arroz e tbm furou o leite e agora ta vomitando um monte dei para ele agora meio comprimido de plasil....meu marido quer fazer ele vomitar com agua oxigenada.....o que faco???
Como fazer meu cachorro vomitar usando água oxigenada