Viver com gatos

Como fazer meu gato cheirar bem

Como fazer meu gato cheirar bem

Apesar de os gatos serem animais muito limpos que muito raramente cheiram mal, tendo normalmente um aroma neutro, é sempre positivo que nosso bichinho solte um cheiro agradável. Existem várias alternativas para isso, sem necessidade de usar produtos agressivos que possam prejudicar a pele ou a capacidade olfativa do felino. Em umComo.com.br damos a resposta à pergunta: como fazer meu gato cheirar bem.

Também lhe pode interessar: Como fazer que meu gato aceite outro gato

Passos a seguir:

1

Uma forma muito simples de que seu gato cheirar bem todos os dias é escová-lo com frequência. Dessa forma, eliminará qualquer resto de sujeira que possa esconder entre seu pelo e que possa gerar um cheiro desagradável com o passar dos dias. De qualquer forma, devemos lembrar que os gatos se limpam sozinhos e não insistir caso eles recusem ser escovados. Neste artigo encontrará conselhos sobre como escovar o gato.

2

Caso tenha um gato acostumado desde pequeno a banhos com água, podemos passar um xampu para felinos que tenha alguma fragrância. É necessário lembrar que é difícil dar banho em um gato se ele já for adulto. Neste artigo você encontra indicações de como dar banho no gato em casa.

3

Também temos a alternativa de usar espuma com aroma em seco para que o gato cheire bem. É um produto adequado para felinos que deve ser aplicado sobre o lombo do animal, tendo cuidado para ele não lamber e nem entrar nos seus olhos, e deve ser espalhado com uma escova. Logo depois de passá-lo, devemos brincar com o gato para evitar que ele lamba a espuma.

4

Algumas vezes, os gatos ficam com mau cheiro porque a comida que estamos dando é muito forte para eles, por isso tentar uma mudança na composição da dieta pode ser uma boa alternativa para fazer o gato cheirar bem. Neste artigo você encontra indicações sobre como alimentar seu gato.

5

Se verificar que o mau cheiro do seu gato vem exclusivamente da sua boca, pode ser que ele sofra de coprofagia, ou seja, que coma seus próprios excrementos. Neste caso, mantenha a bandeja onde faz suas necessidades sempre limpa e vá ao veterinário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer meu gato cheirar bem, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Se seu gato começar a cheirar mal de forma contínua, é conveniente levá-lo ao veterinário porque ele pode estar com alguma infecção.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Ana Fernandes
Boa noite, tenho duas gatas uma delas não teem cheiro nenhuma. A outra dorme muito esta sempre enrolada teem um cheiro muito ativo eu lavo a com dodotes porque e impossível dar lhe banho e ela passado um bocado teem o mesmo cheiro. Sera normal uma vez que e um bicho muito assustada e pode ser stress. Ela agora tomou o comprimento para os parasitária internos não sai a rua. Mas este cheiro ja vem a muito alias desde sempre ela teem serca de dois anos. Alguém pode me ajudar? Sera normal ou não? Como posso tirar lhe este cheiro. Obrigado.
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! De onde vem o cheiro? Se for da boca, pode ser um problema de estômago ou mesmo dentário. Seria importante ela ser vista por um médico veterinário que determinasse a origem do problema para fazerem um correto tratamento.
A sua avaliação:
Marlene Morelli
Gostaria de saber se posso dar peito de peru para meus gatos. Obrigada.
Como fazer meu gato cheirar bem