Treinar os cachorros

Como fazer para o cachorro comer devagar

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer para o cachorro comer devagar
Imagem: institucional.bichozen.com.br

Muitos cachorros ficam muito ansiosos na altura de comer a ração, se tiver mais que um cão é provável que essa ansiedade aumente. Os nossos amiguinhos devem ser treinado, cabe a você ensinar o seu pet a comer corretamente. Os animais que comem muito rápido podem desenvolver problemas de saúde, como contorção do estômago ou então podem ficar com bastantes gases, devido ao excesso de ingestão de ar. Os tutores devem ficar atentos na hora de dar a comida para perceberem se o seu cachorro come calmamente ou limita-se a engolir a refeição sem sequer mastigar. Saiba como fazer para o cachorro comer devagar neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Cachorros podem comer arroz?
Passos a seguir:
1

Para fazer cachorro comer devagar você deve treiná-lo desde filhote, assim evita problemas maiores quando for adulto. Os cachorros devem ser treinados desde os 3 meses de idade, pois absorvem muito melhor a informação e de forma bem mais rápida do que quando adultos.

Como fazer para o cachorro comer devagar - Passo 1
Imagem: animal-kid.com
2

Se o seu cão for louco por comida, você deve acalmar esse vício dele e não intensificar, achando bonitinho. Quando você estiver na mesa comendo, ignore as investidas do seu amigo para ter atenção e ganhar um pouco de comida.

Iamgem: fofuxo.com.br

Como fazer para o cachorro comer devagar - Passo 2
3

Não dê alimentos por baixo da mesa, muito menos mimos enquanto come. Ele deve perceber os limites e sentir-se calmo na presença de comida.

4

Quando alimentar o seu cachorro escolha um local calmo, onde não haja grande agitação, pessoas ou outro animal.

5

Dê apenas a comida ao seu cachorro quando este estiver calmo, encha o prato de comida, coloque à frente dele mas não permita que ele avance sem antes se acalmar.

Como fazer para o cachorro comer devagar - Passo 5
Imagem: petfinder.com
6

Se tiver mais que um cão em casa não deixe que eles comam juntos caso algum deles esteja com o problema de comer rápido de mais.

7

Coloque cada um a comer em um canto sossegado e silencioso, os cães podem querer comer mais rápido com medo que o outro vá roubar a sua comida.

Como fazer para o cachorro comer devagar - Passo 7
Imagem: blog.farmina.com.br
8

Só permita que eles voltarem a se encontrar, quando cada um deles tiver comida a sua refeição, você vai reparar que eles ficam muito mais calmos na hora de comer.

9

Os animais devem ter um horário fixo para as suas refeições, sejam elas de uma vez por dia, duas ou três.

10

Os cachorros memorizam as horas, isso vai deixá-los mais calmos pois sabem que naquela hora, eles vão comer.

11

Se você dá apenas uma vez por dia comida ao seu cão e ele tem o problema de comer tudo como um aspirador, então talvez fosse boa ideia optar por dar duas refeições por dia. Em vez de dar tanta quantidade de uma só vez, dívida, se ele estiver com menos fome irá comer mais calmamente.

12

Não deve em momento algo deixar comida à disposição do seu cachorro para que ele nunca passe fome e deixe de comer tudo como se estivesse há uma semana sem colocar nada no estômago.

13

Eles devem ter horários para respeitar, comida sempre a disposição pode gerar problemas comportamentais. O seu amiguinho deve saber que depende de si para comer, assim vai existir uma hierarquia que deve ser respeitada.

Como fazer para o cachorro comer devagar - Passo 13
Imagem: blog.farmina.com.br
14

Exitem também alguns truques que você pode usar, dê porções mais pequenas de ração, quando ele acabar o que tem no prato você dá mais. Assim consegue controlar os tempos para ele não esvaziar logo o pratinho de comida.

15

Você também pode virar a tigelinha de comida ao contrário e despejar a ração para lá e servir assim, isto se a tigela for de metal. Como as tigelas de metal têm um buraco no meio, isso dificulta o animal a comer, precisa de mais tempo e paciência para conseguir comer toda a ração. Ou então pode optar por adquirir uma tigela própria para o seu pet comer mais lentamente.

Como fazer para o cachorro comer devagar - Passo 15
Imagem: fanaticao.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o cachorro comer devagar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: institucional.bichozen.com.br
Imagem: animal-kid.com
Imagem: petfinder.com
Imagem: blog.farmina.com.br
Imagem: blog.farmina.com.br
Imagem: fanaticao.blogspot.com
1 de 7
Como fazer para o cachorro comer devagar