Ensinar um cachorro

Como fazer repelente para cachorro

Como fazer repelente para cachorro

Se os cães, sejam seus próprios ou de rua, invadem sua propriedade, urinam em sua porta, ou simplesmente mordem o mobiliário, é provável que precise de uma solução para evitar que continuem com estas ações. Como contamos a você a seguir, existem vários cheiros aos quais o olfato do cão é muito sensível e, portanto, eles não suportam, de maneira que pode utilizar isso a seu favor para criar um repelente caseiro que mantenha estes animais afastados de seu lar. Neste artigo de umComo mostramos a você como fazer repelente para cachorro.

Vai precisar de:

  • Água
  • Limão
  • Vinagre
  • Álcool
  • Pimenta caiena
  • Algodão
Também lhe pode interessar: Como fazer uma coleira para cachorro

Índice

  1. Repelente para cachorro com limão
  2. Repelente para cachorro com álcool ou vinagre
  3. Repelente para cachorro com pimenta caiena

Repelente para cachorro com limão

Em primeiro lugar, pode misturar o suco de um limão com duas xícaras de água. Os cães não toleram este cheiro cítrico, por isso se o espalhar pela zona onde quiser evitar que o animal morda, conseguirá afastá-lo. Além disso, é um truque que pode aplicar também contra os gatos, pois a eles também não agrada este aroma.

Um dos motivos principais pelos quais queremos fazer repelente para cães é conseguir evitar que façam suas necessidades na porta ou no jardim de sua casa.

Como fazer repelente para cachorro - Repelente para cachorro com limão

Repelente para cachorro com álcool ou vinagre

Outro método é misturar em um pulverizador uma xícara de álcool desinfetante e duas xícaras de água. A seguir, pulverize a zona e repita habitualmente. O vinagre também serve, porque seu forte cheiro afugenta os cães. Misture uma parte de vinagre por cinco de água para criar uma solução que deverá espalhar sobre o lugar.

Por outro lado, nossa recomendação é embeber pedaços de algodão na substância escolhida, seja vinagre, limão ou álcool, e a seguir colocá-los pela zona. Se for um jardim, substitua o algodão regularmente para manter a eficácia do repelente, porque com a chuva e o ar se estragam e secam.

Como fazer repelente para cachorro - Repelente para cachorro com álcool ou vinagre

Repelente para cachorro com pimenta caiena

Por último, pode misturar uma parte de pimenta caiena por dez de água em um pulverizador. A seguir, pulverize esta substância ligeiramente sobre as áreas que preferir, inclusive móveis, se precisa evitar que o animal os morda. Este repelente irrita a pele ao redor do nariz do cão, por isso não lhe entusiasmará a ideia de voltar a pisar nessa zona.

No entanto, tenha em conta que se jogar muita quantidade, pode estragar os móveis e representar uma ameaça para a saúde do cão, por isso deve tentar se concentrar em uma dose adequada como a que recomendamos a você.

Como fazer repelente para cachorro - Repelente para cachorro com pimenta caiena

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repelente para cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Não desista se com uma substância não consegue o que quer. Em vez disso, experimente com outras substâncias até dar com a que for mais eficiente para afugentar os cães. De fato, a maioria das vezes é boa ideia misturar vários aromas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Iquê
A pimenta caiena é em pó? onde posso comprar?
1 de 4
Como fazer repelente para cachorro