Brinquedos para gatos

Como fazer um brinquedo para gatos

Como fazer um brinquedo para gatos

Você tem um gato como animal de estimação e gostaria de entretê-lo um pouco mais? Os gatos são animais domésticos que adoram brincar e podem passar horas se divertindo com qualquer coisa. Por isso, em umComo.com.br, propomos algumas ideias para que seus animais de estimação tenham novos brinquedos. Neste artigo explicamos como fazer um brinquedo para gatos. Basta procurar alguns materiais que tenha em casa e investir um pouco de seu tempo. É fácil e muito gratificante! Faça com que seu gato se divirta com atividades caseiras e poupe dinheiro.

 

Também lhe pode interessar: Como fazer brinquedos para gatos caseiros
Passos a seguir:
1

Os gatos costumam se entreter com qualquer coisa, mas perseguir uma presa, seja fictícia ou não, é uma atividade muito satisfatória para eles. De modo que propomos que a fabrique por conta própria. É necessário apenas papel de jornal e cordas, meias ou paus. Também podem ser usados materiais similares que o gato possa esmigalhar.

2

Faça uma bola de papel. Amasse o papel até que se transforme em uma bola. Este será o motivo principal da presa.

3

Entretanto, pode ser que o seu gatinho acabe picando o papel, você pode experimentar dar vida à presa. Faça com que a bola se transforme em um rato ou em outro gatinho. Utilize pinturas e cartolinas para isso. Deixe sua imaginação trabalhar.

4

Uma vez que tenha a bola decorada, prenda nela um pedaço de corda na parte superior. Com ela, conseguirá que a presa ganhe vida, pois poderá colocá-la em cima de seu gato e movê-la para que tente atingi-la. O tamanho da corda deve ser o que considerar ideal e para que possa mover a presa com comodidade.

5

Também pode ser feita uma presa com meias velhas. Se também tiver buracos, ainda melhor! Basta amarrar um pedaço de corda na meia para poder movê-la com comodidade pelo chão. Seu gato ficará louco tentando segurar a sua presa!

6

Outra ideia é usar um pau e atar uma corda em qualquer de seus extremos. Em seguida, faça uma bola de papel - similar à que fizemos no passo número 1 - e cole na ponta do pau. Também pode ser acrescentado algum brinquedo de seu animal de estimação.

7

Propomos que faça um pássaro, um dos animais que o gato mais gosta de perseguir. Para fazê-lo, crie a base a partir de duas bolas pequenas. Aconselhamos que seja uma de golfe e outra de tênis, ou bolas de tamanhos similares a ambas.

8

Uma vez que tenha as duas bolas, cole a menor sobre a outra. Tente que a posição seja similar à da cabeça de um pássaro sobre o corpo. Se tiver retalhos de tecido, coloque-os em torno da construção para fazer o corpo. Utilize cola não tóxica para prender os retalhos.

9

Com bolas de papel ou pompons, crie os olhos e, com pequenos paus e um pouco de tecido, faça as asas. Coloque-as em ambos os lados do corpo do pássaro. Se tiver plumas, pode colocá-las como rabo ou asas. Por último, amarre uma corda ou fio sobre a cabeça do pássaro para que possa movê-lo com facilidade. Pronto! Sua presa de pássaro está pronta.

10

Que gato não deseja perseguir ratos? Faça um rato caseiro. Cole dois pompons ou bolas de papel pintadas de cor cinza ou cobertas por um tecido da mesma cor. Aconselhamos o uso de feltro. Se puder cortá-lo em forma de gota, muito melhor. Quando tiver recoberto as bolas, desenhe os olhos e acrescente uma longa corda que seja o rabo. Comece a jogar!

 

Como fazer um brinquedo para gatos - Passo 10
11

Alguns gatos, sobretudo os que vivem no campo, costumam se entreter procurando serpentes. Fabrique uma para o seu gatinho com três rolos de papel higiênico. Passe uma corda por todos os rolos e cole-os de forma a que fiquem unidos. Esta forma de conectar seus rolos permitirá que, ao mover a serpente, esta se dobre e seja mais flexível. Cubra a serpente caseira de tecido verde ou pinte-a.

 

Como fazer um brinquedo para gatos - Passo 11
12

A forma mais simples de entreter o seu gatinho é com uma lanterna. Com movimentos rápidos e secos, o gato tentará perseguir e segurar a luz. É a maneira mais econômica e simples de entreter o seu gatinho por bastante tempo. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um brinquedo para gatos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Beatrhyz
tenho uma gata que não gosta de perseguir ratos. ela estava quieta e um rato passou pelas patas dela, ela apenas olhou. pode ser só preguiça ou alguma coisa grave?
1 de 3
Como fazer um brinquedo para gatos