Outros o cachorro

Como fazer um cachorro gostar de você

Como fazer um cachorro gostar de você
Imagem: valpak.com

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem. Será que ele é o seu? Se você está inseguro com seu relacionamento com o cachorro, saiba que existem técnicas para conquistar o amor do animal. Entender a personalidade do cachorro e comportar-se de maneira adequada vai fazer com que você seja a pessoa preferida dele. Para quem busca um amizade e fidelidade duradouras com o pet, o primeiro passo é fazer com que ele sinta que você pertence à matilha dele. Quer saber como? Continue lendo este artigo do umComo que ensina como fazer um cachorro gostar de você.

Também lhe pode interessar: Como fazer seu cão gostar de banho

Passos a seguir:

1

Seja carinhoso! O carinho é um grande aliado para fazer um cachorro gostar de você. Massageie, dê beijos, coce suas orelhas e barriga ou use qualquer técnica que prefira para mostrar ao seu cão que você o ama. Quando ele estiver sozinho e triste, sempre se aproxime e converse com ele. Mostre ao cachorro que você é o companheiro dele sempre que ele precisa.

Nota: Se o cão revelar sinais de que quer brincar, pare de acariciá-lo e brinque com ele.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 1
Imagem: funnyand.com
2

Mostre coerência nos comandos. Não confunda o seu cão. É importante que os comandos como "senta" e "desce" só sejam usados para provocar a mesma ação da parte do cachorro.

Crie regras e seja fiel a elas, sem excepções. Se o cão não pode subir no sofá, por exemplo, nunca o deixe subir. Mesmo em dias em que você queira o pet a seu lado, é importante que ele conheças a regras e as cumpra.

Dica: Dê uma olhada nesse artigo que ensina como adestrar um cachorro.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 2
Imagem: naturaldog.ca
3

Mostre aprovação de comportamento positivo. Sempre que o seu amigo mostre bom comportamento, você deve elogiá-lo. Recompense-o com uma guloseima ou com o carinho preferido dele. Isso vai aumentar o vínculo entre os dois e fazer o cachorro gostar ainda mais de você.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 3
Imagem: sonhaber.nl
4

Brinque e pratique exercícios com ele. É importante que o seu cão gaste as suas energias e frustrações através da brincadeira ou do exercício. Um cão frustrado pode se tornar violento, destrutivo ou deprimido, por isso leve-o para passear sempre que possível. Use algumas bolas ou brinquedos para o cachorro morder, só assim ele vai se livrar do estresse canino.

Dica: Acesse esse artigo para saber como passear o meu cachorro.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 4
5

Seja paciente e dedicado. O cão não vai se apaixonar de você de um momento para o outro, por isso aguarde calmamente.

Alguns cães demoram mais tempo para criar laços com as pessoas, especialmente quando foram vítimas de maus tratos ou abandono no passado. Isso faz com que o animal assuma uma postura defensiva e leve mais tempo para confiar em você. Seja paciente e carinhoso com o cão e ele se aproximará de você.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 5
Imagem: quizpug.com
6

Não grite nem bata no cachorro. Bater no animal só vai fazê-lo ficar na defensiva em relação a você. Com o tempo, ele pode até ficar violento e atacar. Evite agressões, mesmo as leves, para que isso não aconteça.

Se precisar de repreender o cachorro, fale com uma voz firme mas nunca grite. Gritar não vai fazer o cão entender melhor a mensagem.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 6
Imagem: ifunny.co
7

Socialize o cão. É bom que o o cachorro conviva com sua família e até outros animais. Isso vai fazer com que ele aprenda a ser mais meigo e amigável quando estão mais pessoas ou bichinhos no mesmo local.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 7
Imagem: galleryhip.com
8

Ofereça guloseimas. A melhor forma de fazer um cachorro gostar de você é através do estômago (Não fosse ele o melhor amigo do homem!). Estudos indicam que a melhor forma de conquistar um cão é dando comida para ele, por isso mime o seu pet.

Nota: Tenha atenção ao tipo de comida que lhe dá: prefira alimentos específicos para cão e evite dar comida sua. Este artigo pode ajudar a perceber como alimentar o meu cachorro.

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 8
9

Nunca se esqueça de que um cão amado e acarinhado é um cão leal. Se você se dedicar ao seu companheiro de quatro patas, ele vai se dedicar a você também.

Boa sorte!

Como fazer um cachorro gostar de você - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cachorro gostar de você, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Alice Tereza Barbosa Valério
bom gostei
Imagem: valpak.com
Imagem: funnyand.com
Imagem: naturaldog.ca
Imagem: sonhaber.nl
Imagem: quizpug.com
Imagem: ifunny.co
Imagem: galleryhip.com
1 de 10
Como fazer um cachorro gostar de você