Cuidar de gatos recém-nascidos

Como fazer um filhote de gato dormir

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como fazer um filhote de gato dormir
Imagem: site.amigonaosecompra.com.br

Dormir é uma atividade essencial para todos os animais, pois é durante o sono que nosso equilíbrio físico e mental é restabelecido. É sobretudo importante para bebês e crianças que durmam bem e durante várias horas, pois é durante esse tempo que 90% do hormônio do crescimento é liberado. Este fato é válido igualmente para filhotes de gatos, que precisarão de dormir bem mais que o que normalmente um gato adulto dorme (em torno de 16 horas). Se você está procurando como fazer um filhote de gato dormir, continue lendo este artigo umComo.com.br no qual lhe apresentamos a solução!

Também lhe pode interessar: Como cuidar de um filhote de gato

Passos a seguir:

1

Prepare uma caminha para o filhote de gato dormir. Ele está habituado a dormir com a mãe e irmãos, por isso coloque mantas ou cobertores em uma cama de gato ou caixa de papelão, para manter o gatinho quente e aconchegado.

2

Para simular que o mãe e irmãos do filhotinho estão nessa caminha, você pode colocar nela alguns bonecos de pelúcia. Se forem pelúcias com pelos longos, é normal que o gatinho comece mamando neles.

Como fazer um filhote de gato dormir - Passo 2
Imagem: osgatos.com.br
3

Coloque por baixo da cama ou dos cobertores um saco de água quente, de modo a conferir calor extra para o gatinho. Isto será útil sobretudo se o local onde você vive for frio.

4

Coloque a caminha em um local sossegado e junto da taça de comida, água e caixa de areia, para que ele a alcance facilmente e tenha próximo tudo o que necessita para sobreviver.

Como fazer um filhote de gato dormir - Passo 4
Imagem: bartoefillo.com.br
5

Coloque o gatinho na cama e espere ele deitar e adormecer. Se não o fizer de imediato, acaricie ele até ficar preguiçoso e dormir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um filhote de gato dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Para promover o relaxamento do gatinho, pode colocar no cômodo onde ele dorme um aromatizador de feromonas felinas que ajuda no relaxamento do seu gato. Pode perguntar junto do seu veterinário sobre este produto.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria luiza has
porque ele não gostam de dormir nos nossos colos?
Evellyn Nayara cezario Batista
A minha gatinha gosta de dormir no meu colo mas tem algum gatos que não gostam de dormir no colo eu coloco uma cobertinha no meu colo ele se deita e dorme no meu colo
tamy yara
depende da criaçao do gato
Imagem: site.amigonaosecompra.com.br
Imagem: osgatos.com.br
Imagem: bartoefillo.com.br
1 de 3
Como fazer um filhote de gato dormir