Os porcos de estimação

Como identificar um porco vietnamita

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como identificar um porco vietnamita

Os porcos vietnamitas são uma raça de porcos domésticos e uma das espécies mais exóticas que se pode ter no lar. Há muita gente que os tem em apartamentos e os levam para passear pelas ruas. Se você está pensando em comprar um destes lindos porquinhos, deve saber como são e que características têm.

Também lhe pode interessar: Como educar um porco vietnamita

Passos a seguir:

1

Os porcos vietnamitas costumam ser negros, ainda que em ocasiões podem apresentar manchas brancas no peito, patas e rabo. Estas manchas são devidas aos processos de criação dos homem durante anos.

2

São animais que medem aproximadamente uns 45 ou 50 centímetros e têm um peso entre 30 e 35 quilogramas, dependendo muito do alimento que recebem ou de se podem fazer algum tipo de exercício.

3

Os machos são um pouco maiores do que as fêmeas, de modo que, se você está pensando em ter um porquinho vietnamita em um apartamento, seria aconselhável que fosse fêmea.

4

Estes porcos são muito curiosos e gostam de conhecer lugares novos, portanto se quer tê-lo como animal de estimação, leve em conta que tem que sair a passear para sair de sua rotina diária e assim conhecer novos lugares que explorar.

5

Não gostam nada que os levantem do solo, sempre gostam de ter no mínimo duas patas no solo. Outra coisa que não gostam é que lhes virem com as patas para acima quando estão deitados no chão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um porco vietnamita, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • Antes de comprar um porco vietnamita, leve em conta que não são tão pequenos como se pensa, chegam a ter um tamanho de um cão médio e têm muita força. Portanto, antes de ter um, informe-se muito bem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como identificar um porco vietnamita