Outros o cachorro

Como levantar orelha de Yorkshire

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como levantar orelha de Yorkshire

Os Yorkshire terrier são uma bonita raça de cachorro pequena com uma aparência encantadora. É uma raça muito vista em exposições caninas e geralmente a diferença mais comum entre eles e um yorkshire de pet doméstico é a posição de suas orelhas. Normalmente costumam cair pela debilidade muscular e pela cartilagem, mas há uma forma de levantar as orelhas, se for o que você deseja, e ainda, sem nenhum risco para seu cachorro. Em umComo.com.br contamos a você como levantar as orelhas de um yorkshire.

Passos a seguir:
1

Se deseja levantar as orelhas de seu Yorkshire há uma forma de o fazer sem gerar nenhum prejuízo ao seu cachorro. Costuma realizar-se com fita adesiva e recomenda-se fazê-lo quando seu cão é muito jovem para que funcione realmente. De qualquer forma, antes de tentar fazer isto para que suas orelhas fiquem erguidas vá ao veterinário para se certificar de que tudo está bem e não existe nenhuma complicação.

Geralmente, as orelhas de um Yorkshire estão erguidas a partir dos 6 ou 8 meses de idade. Mas às vezes devido ao estresse do crescimento dos dentes ou o peso podem acabar caindo. É importante que seu veterinário veja que não há nenhum problema de saúde por suas orelhas caídas.

2

Para começar com a técnica para erguer as orelhas de seu pet, deve raspar a terceira parte das pontas de seu pavilhão auricular com uma tesoura e com a ajuda de um barbeador. Este processo deve ser feito com muito cuidado se não tem prática em cortar o pelo de seu Yorkshire. Uma vez que tenha cortado o pelo, deve limpar bem suas orelhas com um pano macio para tirar a cera que tenha ficado solta e dispersa. A seguir, pegue em suas orelhas, dobre e coloque-as em posição vertical para que fiquem eretas ao segurá-las. Suas orelhas devem olhar para cima e não se inclinarem para nenhum lado.

Como levantar orelha de Yorkshire - Passo 2
3

Uma vez que tenha erguido suas duas orelhas, deve enrolá-las com gaze e depois colocar fita adesiva desde a parte inferior até à zona intermediária. Devem ficar bem apertadas para segurar a orelha, mas sem causar nenhum desconforto ao seu cachorro. Se seu cão se toca muito pode acabar rasgando sem querer, se for o caso, coloque de novo.

Deve deixar a gaze e a fita adesiva durante pelo menos 3 dias. Para retirar ambas, use uma tesoura muito pequena e faça cortes com muito cuidado para não ferir seu cão. Uma vez retiradas, verifique que não caiam, se continuarem iguais, coloque gaze e fita nova para repor.

4

Em umComo aconselhamos a que consulte seu veterinário. Nem sempre funcionará com todos os cães, mas pode repetir o processo tantas vezes quantas considerar necessário até que veja resultados. Em todo o procedimento tenha muita precaução em não cortar seu cachorro. Quando envolver suas orelhas com gaze e fita, deve ficar apertado, mas tenha muita precaução para que não corte a circulação.

Como levantar orelha de Yorkshire - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como levantar orelha de Yorkshire, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como levantar orelha de Yorkshire