Viajar com cachorros

Como levar meu cachorro à praia

Como levar meu cachorro à praia

Nos meses de calor é muito tentador sair para dar um passeio na praia com nosso animal de estimação. Brincar na areia, na água e passar um dia diferente de exercício e diversão. Mas para levar o nosso cachorro para tão perto do sol e do mar é necessário tomar algumas medidas. Em umComo.com.br damos a você vários conselhos para descobrir como levar seu cachorro à praia protegendo sua saúde.

Passos a seguir:

1

É sempre bom saber em que praias você pode ir com seu cachorro, pois em algumas não é permitido entrar com animais. Certifique-se antes de fazer a viagem.

2

É importante lembrar que no verão os cachorros precisam de atenções especiais. Um dos aspectos mais importantes é levar um guarda-sol para que o animal possa descansar do sol nos momentos de maior intensidade. Desta forma, tanto o animal como você estarão seguros.

3

Outro aspecto que não pode esquecer é a hidratação. Devido ao calor e a muitas brincadeiras seu cachorro deverá tomar água abundante. Tente mantê-la fresca para que aproveite mais.

4

A melhor recomendação é não levar seu cachorro à praia nas horas em que o sol é mais intenso, das 10 às 16 h, pois a areia encontra-se muito quente e suas patas sensíveis podem sofrer queimaduras. Se planeja fazê-lo, vá a uma loja de animais e adquira protetores para suas patas, garantindo a diversão sem sofrimento.

5

Assim como nós, os cachorros também podem sofrer com as queimaduras causadas pelo sol, por isso é importante adquirir um protetor solar especial para cachorros, para cuidar da sua pele. Nunca aplique protetor para humanos, pois poderia danificar muito seu animal.

6

Durante sua estadia na praia não perca de vista seu animal. São muitas as diversões e distrações e o cachorro pode se perder. Mantenha-se atento e vigie-o constantemente.

Como levar meu cachorro à praia - Passo 6
Imagem: marianagianelli.blogspot.pt
7

Por último, quando voltar para casa verifique muito bem suas orelhas e ouvidos, certifique-se de que não tem areia ou água lá dentro e limpe bem. Desta forma evitará infecções nesta parte delicada do seu corpo.

Veja também: Praias para levar cachorro no Brasil - Dicas e destinos pet friendlys

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como levar meu cachorro à praia, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Paola
Estou voltando para o Brasil fin ano , tenho 2 caes Rasa Terra Nova, Sao addestrato para Salva-Vida todos os ano de verao vamos para Praia salvar vida se for presiso . no Brasil quais Sao as Praia que podem levar caes . Quero continuar a levar ele de VES enquando . Podem responder por favor ? Obrigado .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Paola! Creio que de momento ainda não existem praias em que são permitidos cães. Esperamos que isto mude! Obrigada pelo seu comentário :)
Imagem: marianagianelli.blogspot.pt
1 de 2
Como levar meu cachorro à praia