Tartarugas como animais de estimação

Como limpar minha tartaruga

Como limpar minha tartaruga

Como limpar minha tartaruga? Com certeza que esta pergunta já lhe terá passado pela sua cabeça se você comprou este simpático animal, e o primeiro que deve considerar é que ter um animal bem cuidado e limpo é a sua obrigação como dono dele. Obviamente deve fazê-lo com delicadeza e suavemente, usando uma escova de dentes e água, nem muito fria nem muito quente. Para mais detalhes, em umComo mostramos a você como limpar sua tartaruga.

Vai precisar de:

  • Água morna
  • Escova de dentes
  • Recipiente
  • Papel higiênico
  • Papel de jornal

Passos a seguir:

1

A primeira coisa a fazer para limpar uma tartaruga é encontrar um recipiente adequado onde possa preparar o banho da sua tartaruga. Encha o recipiente com água morna e depois consiga uma escova de dentes suave. Estes são os elementos necessários para o cuidado da sua tartaruga.

2

O seguinte passo consiste em tirar a tartaruga de seu habitat. Se o local estiver sujo pode aproveitar para limpá-lo também. A higiene da sua casa é primordial. A seguir, introduza sua tartaruga no recipiente com água morna, onde desfrutará do seu banho.

3

Mergulhe a escova de dentes na água morna. Esfregue as partes sujas da carapaça e faça-o suavemente. Pode molhar o local de vez em quando com um pouco da água do recipiente. Não se esqueça de limpar os buraquinhos onde costumam aparecer algas.

4

Se a sua tartaruga estiver escondida, de forma alguma obrigue ela a sair de sua carapaça. Respeite a decisão do animal e continue limpando suavemente. Se não chegar a algum área, não faz mal, mas não force a tartaruga.

5

Por último, enxágue o animal com água morna e com suavidade quando conseguir acabar com as algas. A seguir introduza-a novamente em seu habitat. A tartaruga estará limpinha e se sentindo muito agradecida pelo delicioso banho!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar minha tartaruga, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos

  • As tartarugas de terra devem ser limpas suavemente com uma escova, realizando movimentos circulares sobre a sua carapaça. Coloque-a sob a água e não molhe a sua cabeça. A pele pode ser limpa esfregando com os dedos de forma suave. Seque sua carapaça usando papel higiênico e faça-a caminhar sobre folhas de jornal.
  • As tartarugas aquáticas devem ter um aquário limpo. Tire a tartaruga de seu habitat e limpe-o. Depois limpe o animal com água doce e fresca. Tente não molhar a sua cabeça nem tocar na sua pele.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
João Paulo
As tartarugas mudam de pele?
julsara
Acabei de ganhar, uma tartaruga bem pequenina,, e nao sei como cuidar, e dar banho, ela e terrestre . quero cuidar dela com muito carinho
Como limpar minha tartaruga