Os tanques de peixes

Como limpar um tanque de peixes

Como limpar um tanque de peixes

Muitas pessoas desfrutam de ter peixes como mascotes, quer seja porque gostam ou porque sentem prazer em ter em casa um elemento agradável e relaxante como um tanque para peixes bem decorado. Em qualquer caso, os peixes são animais delicados e mantê-los em um ambiente limpo e bem cuidado é importante para que nos acompanhem durante um longo período de tempo, por isso em umComo oferecemos alguns conselhos para saber como limpar um tanque de peixes a seguir.

Também lhe pode interessar: Como fazer um viveiro de peixes
Passos a seguir:
1

Ao fazer a limpeza interior, é preferível pôr os peixes em outro recipiente enquanto limpam. Isto é necessário especialmente se o tanque não for muito grande e tiver pouco espaço para mover os acessórios de limpeza.

2

Tenha cuidado ao retirar o mofo e as algas que se formam no tanque, sobretudo nos cantos. Nem sempre é necessário eliminá-las por completo, mas sim os excessos. Isto pode ser feito com uma esponja especial para isso, mas lembre-se que nunca pode utilizar produtos químicos de nenhuma espécie para não contaminar a água.

Como limpar um tanque de peixes - Passo 2
3

A seguir você deve retirar todas as sujeiras e outros elementos que possam estar na água e fazer uma varredura do fundo do tanque. Este passo é feito com uma rede parecida a um coador de cozinha. Deve ser feito devagar e sem agitar muito a água, já que isto pode movimentar muito a terra e as pedras do fundo.

4

Geralmente temos o tanque no jardim de nossa casa e isso faz com que caiam ervas, pedaços de folhas, etc. os quais devem ser retirados para que a água não fique suja; também será recomendável que façamos circuitos que movam a água para que não fique parada.

5

A água deve ser mudada, mas não totalmente. Basta retirar cerca de 30% de água e substituí-la por água limpa. Isto ocorre porque os peixes se habituam ao ambiente do tanque ou aquário e se este for modificado de forma drástica, eles podem ser ficar doentes.

Como limpar um tanque de peixes - Passo 5
6

Para tornar mais fácil a tarefa da limpeza, é importante contar com os acessórios para o tanque como as bombas e filtros de água, também devemos revisar e assegurar que filtram bem a água de nosso tanque. Se usarmos tanques pré-fabricados de plástico deveremos limpar bem o fundo do tanque.

Como limpar um tanque de peixes - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar um tanque de peixes, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
lius fernando borges
gostaria de saber se tem produtos pra tira o verde da agua de tanque de concreto com peixe
Nadia
Bom dia, tenho um tanque de 18mil litros, 6x3x 1,80, do piso para baixo (parece um piscina), ladrilhado, que crio tilápias, tem a bomba que movimenta a agua. não coloquei filtro para evitar ver os peixes, se vermos não comeremos. kkkk To precisando tirar o lodo que ta no ladrilho e impurezas no fundo, apesar de ter tela. poderia me orientar como proceder para a limpeza sem tirar -los? Desde já muito obrigada, Nadia Juiz de Fora, 10/04/2017
1 de 4
Como limpar um tanque de peixes