Detetar as pulgas nos cachorros

Como saber se meu cachorro tem pulgas 

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 fevereiro 2019
Como saber se meu cachorro tem pulgas 
Imagem: mascotapetit.com

As pulgas em seu cachorro podem abrir uma porta para doenças que podem chegar a ser graves como a anemia ou parasitas internos como a tênia intestinal. Por isso, é importante realizar revisões periódicas em nosso animal de estimação com o objetivo de descartar a presença deste pequeno inseto em sua pele. Para que você esteja preparado para localizar os sinais de alerta, em umComo.com.br damos-lhe resposta à pergunta: como saber se meu cachorro tem pulgas.

Passos a seguir:

1

Se nosso cachorro se coça muito podemos pensar que as pulgas se instalaram em sua pele. No entanto, é muito comum os cachorros se coçarem, por isso este sinal pode ser confuso na hora de detectar se foi picado por estes insetos. Você deve preocupar-se se seu animal, além disso, faz um gesto de morder a própria pele nas áreas onde se coça.

Como saber se meu cachorro tem pulgas  - Passo 1
Imagem: blog.meuamigopet.com.br
2

A maneira mais direta de verificar se nosso cachorro tem pulgas é fazendo uma inspeção visual e profunda de seu pelo e pele. É algo que devemos fazer semanalmente já que, ao sair para a rua ou para o campo, é comum eles se contagiarem.

3

O que detectaremos, mais do que as próprias pulgas, são as suas fezes. As fezes destes insetos são pretas, mas se as molharmos tornar-se-ão avermelhadas. Isso acontece porque as pulgas alimenta-se do sangue do animal em que se hospedam e parte do líquido é eliminado pelas fezes.

4

Para localizar estes dejetos o que podemos fazer é colocar uma toalha branca embaixo de nosso cachorro e, em seguida, escovar o animal completamente. Depois, se houver fezes das pulgas, não será difícil visualizá-las na toalha.

5

A pele de um cachorro com pulgas estará cheia, em maior ou menor intensidade, de mordidas deste inseto. Além disso, é comum que a picada seja seguida de uma reação alérgica, por isso, se nosso animal de estimação não tiver o pelo muito comprido, será fácil ver as picadas em seu corpo.

6

Para evitar esta situação, saiba como prevenir as pulgas e carrapatos e manter assim o seu cachorro feliz e saudável.

Leia também: Como acabar com pulgas no quintal de terra

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu cachorro tem pulgas , recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mascotapetit.com
Imagem: blog.meuamigopet.com.br
1 de 2
Como saber se meu cachorro tem pulgas