Partilhar
Partilhar em:

Como saber se o meu gato está surdo

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,8 (71 votos)
5 vezes partilhado
 
Como saber se o meu gato está surdo
Fonte: animalfiel.com

É possível que quando chame o seu gato ele não lhe faça caso ou que pareça que não o ouve. Talvez pense que é desobediente ou que simplesmente está na sua. Também é possível que pense que não o soube educar corretamente e, por isso, se mostre tão pouco receptivo aos estímulos. Mas, já parou para pensar na possibilidade de surdez felina? Em umComo dizemos-lhe como saber se o seu gato está surdo com alguns métodos que pode levar a cabo em casa.

Também lhe pode interessar: Como educar o meu gato surdo
1

Faça ruídos fortes próximo de onde estiver o seu gato. Passe o aspirador, abra e feche uma porta com força, bata numa panela, etc. Com estes sons, um gato que não esteja surdo correrá para se esconder, se o seu animal de estimação continua dormindo tranquilamente ou olhando pela janela, é possível que esteja perdendo a audição ou esteja surdo.

2

Miados altos. Pode ser que o seu gato mie muito alto porque não consegue controlar o volume, pelo fato de estar a ficar surdo.

3

Chame o seu gato. Há gatos que apenas respondem a chamamentos dos seus donos quando querem, mas se nunca o fizer é estranho.

4

Chega a casa e não aparece. Normalmente um gato vem receber o seu dono quando chega a casa. Se não o ouve quando abre a porta, também não o poderá ir receber.

5

Balança ao caminhar. Se está surdo também lhe pode custar coordenar os seus movimentos ao caminhar. Observe-o.

6

Bata palmas enquanto ele dorme. Quando estiver dormindo, aproxime-se e bata palmas com força ao lado da sua cabeça. Se não se incomoda, pode começar a pensar que está surdo.

7

Se experimentou vários destes truques ou inclusivamente todos e tem dúvidas se o seu gato pode sofrer de surdez, vá ao veterinário para que o mesmo o examine.

8

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a levar o seu animal de estimação ao veterinário caso apresente qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como saber se o meu gato está surdo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como saber se o meu gato está surdo

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como saber se o meu gato está surdo
Fonte: animalfiel.com
Como saber se o meu gato está surdo