Pesticidas

Como se livrar das abelhas

Como se livrar das abelhas

As abelhas são insetos chave para o desenvolvimento normal do ciclo vital da natureza, e além disso produzem diversas substâncias que podem ajudar a melhorar nossa saúde. Mas estes pequenos insetos também são muito conhecidos por suas picadas e pela dor produzida. É por isso que a maioria das pessoas tenta espantá-las para evitar que se instalem em suas casas ou jardins, por exemplo usando repelente de abelhas. Com este artigo de umComo.com.br, queremos ajudar você e oferecer alguns conselhos sobre como se livrar das abelhas.

Também lhe pode interessar: Remédio para picada de abelha
Passos a seguir:
1

Para evitar que as abelhas rondem seu quintal ou jardim mais do que o necessário, tente tirar objetos desnecessários onde estes insetos possam criar sua colmeia: móveis sem usar, rodas de carro, etc. Além disso, tampe também rachaduras e buracos onde se possa instalar uma colônia de abelhas.

2

Você também pode preparar repelentes naturais para abelhas à base de óleo de laranja. Para isso misture duas partes desta essência com uma de água. Recomendamos aplicar sobre corrimões, principalmente nos de madeira, e outras superfícies exteriores.

3

No interior da casa também podem ser usados diferentes repelentes de insetos que você pode comprar em lojas e grandes armazéns, ou em ervanarias se preferir os produtos naturais.

4

Existem também loções e cremes que pode aplicar sobre sua pele para evitar que as abelhas se aproximem e piquem você; podem ser muito úteis principalmente ao fazer excursões no campo. Informe-se na sua farmácia ou consulte seu médico.

Sugestão: Primeiros-socorros e cuidados obrigatórios para tratar uma picada de marimbondo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar das abelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
laura
PRECISO URGENTE SABER DE NOMES DE OUTROS PRODUTOS PARA DE LIVRAR DE ABELHAS POIS TRABALHO COM SORVETES E NO VERÃO SE TORNA QUASE IMPOSSIVEL LIVRAR DELAS, ELAS VEM EM COMITIVA E ATRAPALHA A FREGUESIA.
Editor umComo.com.br
Oi Laura! Experimentou as dicas do texto?
Como se livrar das abelhas