Dar banho a cachorros

Como secar o pelo dos Golden Retriever

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como secar o pelo dos Golden Retriever

Neste artigo, vamos ensinar-lhe a secar o pelo dos Golden Retriever. Se o seu cachorro tem o pelo com as mesmas características, também pode aplicar este método. A verdade é que não é muito difícil, mas se seu cachorro é muito agitado e não lhe obedece, seria interessante fazê-lo com a ajuda de alguém. Se quer saber como fazê-lo, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como secar o pelo dos Golden Retriever.

Vai precisar de:
  • Toalha absorvente
  • Secador de mão
Também lhe pode interessar: Quais são os cachorros que soltam menos pelo
Passos a seguir:
1

Para começar, devemos pegar uma toalha absorvente para podermos tirar a maior quantidade de água do corpo do Golden.

2

Se o seu cachorro tem o pelo muito encaracolado, devemos começar secando as áreas que mais se enrolam com um secador de mão. Desta forma, será menos difícil alisar o pelo já que é uma área bastante úmida.

3

É muito importante que tenha em conta que o secador nunca deve estar na potência máxima. Caso contrário poderíamos queimar o cachorro e estragaríamos seu pelo. A seguir, para que o subpelo seja bem seco, devemos usar bastante ar no contrapelo e penteá-lo a favor do pelo.

4

Para que o pelo seque bem, devemos combinar as expulsões de ar frio com o secador. O expulsor elimina o excesso de água. Para finalizar a secagem, devemos passar o secador de ar quente e a menor intensidade, desta forma, poderá moldar o pelo da forma desejada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar o pelo dos Golden Retriever, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como secar o pelo dos Golden Retriever