O mau hálito nos cachorros

Como tirar o odor da boca do cachorro

Como tirar o odor da boca do cachorro

Muitas vezes o hálito dos cães cheira mal e os donos não compreendem o que podem fazer para melhorar a situação. No entanto, algumas rotinas de higiene evitam o aparecimento do mau hálito canino. Estas incluem escovar os dentes diariamente, uma dieta equilibrada, o uso de biscoitos e brinquedos para mastigar, e uma visita ao veterinário se necessário. Em umComo explicamos a você estas simples dicas sobre como tirar o odor da boca do cachorro.

Também lhe pode interessar: Como tirar os nós do pelo de meu cachorro

Índice

  1. Escovar os dentes de seu cão
  2. Água limpa e fresca
  3. Biscoitos e brinquedos para mastigar
  4. Dieta equilibrada
  5. Vá ao seu veterinário

Escovar os dentes de seu cão

Assim como acontece com as pessoas, os dentes dos cães requerem uma escovação diária, ainda que, ao contrário de nós, no caso deles uma vez é suficiente. Não é necessário usar uma escova de dentes, já que basta aplicar o dentífrico canino em seu dedo e esfregar durante um minuto sobre os dentes de seu pet com movimentos circulares. Quando se acostumar a ser escovado com o seu dedo, pode comprar uma escova de dentes para cães. Desta forma acrescentará a escovação à sua rotina de asseio diária.

Como tirar o odor da boca do cachorro - Escovar os dentes de seu cão

Água limpa e fresca

Outro método imprescindível para evitar que o hálito do seu cão cheire mal é se certificando de trocar a água do pote regularmente. Deste modo evitará que pedaços e restos de comida se decomponham e sejam engolidos por seu cão enquanto bebe. Portanto, tente colocar água limpa várias vezes ao dia.

Além do hálito pode ser que o pelo de seu cão ou o suor também façam com que sua casa tenha um mau cheiro; neste artigo de umComo contamos a você como fazer que seu cão cheire melhor com simples conselhos fáceis de realizar.

Como tirar o odor da boca do cachorro - Água limpa e fresca

Biscoitos e brinquedos para mastigar

Os brinquedos para mastigar contribuem para eliminar a placa dos dentes de seu cão. Estes produtos estão fabricados com náilon ou caucho natural e têm um sabor bom. Por outro lado, em lojas especializadas pode encontrar biscoitos para animais. Estes aperitivos reduzem o mau hálito, e pode encontrá-los como bolachas em forma de osso, por exemplo.

Como tirar o odor da boca do cachorro - Biscoitos e brinquedos para mastigar

Dieta equilibrada

Para evitar a halitose canina é recomendável que a dieta de seu pet não contenha uma grande quantidade de carne, já que esta deixa resíduos entre seus dentes e as bactérias atacam estes restos de alimentos, dando lugar ao mau hálito. Portanto, o mais adequado é que mantenha uma dieta equilibrada. Por outro lado, os alimentos enlatados favorecem o aparecimento de mau hálito, por isso é preferível apostar por bolas de ração de qualidade, que previnem a formação de tártaro e placa bacteriana.

Como tirar o odor da boca do cachorro - Dieta equilibrada

Vá ao seu veterinário

Se os problemas de mau hálito de seu cão persistem apesar do uso destas recomendações, sugerimos a você que visite o veterinário para descartar algum tipo de patologia relacionada com o aparelho digestivo ou outras zonas anatômicas de seu bichinho. Por esta razão é bom consultar um especialista.

Como tirar o odor da boca do cachorro - Vá ao seu veterinário

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o odor da boca do cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Q. Maria
Foi útil sim .mas quero ajudar com uma experiência que tenho com meu cão que posui uma gengivite e uma mal hálito terrível. Estava comendo batata doce cosida quando meu cachorrinho pediu e joguei para ele a casca da batata doce. Como estava fazendo uma dieta sem glúten comia todos os dias e ele sempre pedindo , e eu dando a casca . A transformação no animal foi tão visível, que poso dizer que ele ressucitou, nunca mais deu injeção diária de antiinflamatório no Chiquinho. Agora é só antiinflamatório natural .A santa batata doce com casca e cosida inteira.
Q Maria
Obs; A transformação foi tão fantástica que até uma sequela neurológica que ele tinha de uma doença, acho parvovirose sumiu ,o animal parou de bater a boca e deformar os dentes.Acreditem quem quiser! Só com batata doce com casca.Nenhum remédio de laboratório, a casca da batata é um antinflamatório poderoso.
1 de 6
Como tirar o odor da boca do cachorro