A caspa do gato

Como tratar a caspa do meu gato

Como tratar a caspa do meu gato

Muitas pessoas têm caspa, e é bom saber como tratá-la. Mas, você sabia que os gatos também podem ter caspa? A caspa felina aparece porque a pele do gato está afetada, caindo esta pele afetada ou morta. Aparece como pequenas partículas brancas em sua pelagem. Estas partículas brancas saem, sobretudo, quando você acaricia o gato ou quando ele mesmo se coça. Pode ser causada por diferentes motivos como sarna, pulgas, más condições de vida do seu gato ou porque a pele está seca. Em umComo.com.br contamos a você como tratar a caspa do seu gato.

Também lhe pode interessar: Como tratar a conjuntivite do meu gato

Passos a seguir:

1

Primeiro, descubra qual é a causa da caspa do seu gato. Não é a mesma coisa tratar a caspa por pele morta que por causa de sarna.

2

Não utilize xampu anticaspa para humanos porque não serve de nada em gatos.

3

Evite dar banho em seu gato e utilizar xampus ou géis para gatos já que isto ressecará ainda mais sua pele causando mais pele morta. Os gatos lavam-se instintivamente quando precisam. Se você tem um gato persa ou de pelo longo, escove-o para eliminar a pele morta.

Como tratar a caspa do meu gato - Passo 3
Imagem: blogdadilauro.com
4

Inclua atum na dieta do seu gato, uma vez que traz benefícios que ajudarão a tratar a caspa do seu gato. Você também pode acrescentar uma colher de sopa em sua ração para ajudá-lo a ter mais gordura em sua pele.

5

Certifique-se que ele tem sempre água limpa e fresca para beber, deste modo ajudará a manter hidratada sua pele.

6

Não há melhor remédio que a prevenção. Por isso, tente que seu gato tenha uma dieta saudável, uma vida sã e preste atenção no cuidado de sua pelo.

7

Se a caspa de seu gato não melhorar ou inclusive piorar, vá ao seu veterinário para que ele avalie o estado de saúde de seu animal de estimação, para não arriscar que a caspa esteja associada a outra causa. Se não estiver associada a nada, ele indicará xampus especiais e dará outros conselhos para que desapareça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a caspa do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Paula
Gostei do artigo
Editor umComo.com.br
Oi Paula! Que bom que o artigo foi útil. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
A sua avaliação:
Josenália Bastos
Tenho 2 gatos um mistura de persa com siamês e um siamês os dois estão com caspas ,Será que é porque dou banho com shampoo para gatos? gostaria de saber o que faço.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Josenália! A caspa em gatos pode aparecer devido a ressecamento da pele, sobrepeso e ácaros. Se você acha que pode ser o shampoo que está provocando essa situação, pode sempre experimentar outro que seja indicado para gatos. Muito obrigada pelo comentário!
Ana
O meu peguei filhote, um casal de idosos me deu. Na casa havia mais três gatos grandes, super bem cuidados. Mas lá era bem sujo. Trouxe ele pra casa e só ai percebi que ele faltava uns tufinhos na cabeça e uma das Patinhas estava faltando pelo. Achei que tinha sido alguma briga com um maior. Mas depois foi aparecendo uma espécie de caspa branquinha, que quando ela cai arranca o tufinho. Mas ele não se coça, muito menos fica ferido. Só fica sem o pelo. Ele não tem o hábito de se lamber também. Minha mãe levou umas fotos dele para o vet que cuida da nossa granja e ele alegou ser caspa, devido a ele não se lamber direito e recomendou shampoo para gato, normal e banho duas vezes por semana. Não sei se é por que fico ansiosa e quero que o shampoo faça milagre em dois banhos. O pelo fica limpinho e brilhoso, ta criando pelo na patinha de Volga, mas no corpinho dele ainda tem umas caspinhas, queria ter certeza que vai ficar bem ou quanto tempo preciso esperar pra procurar o vet de novo. Ele se alimenta. Brinca e dorme normalmente. Fico sofrendo o tempo inteiro analisando ele todo pra ver se ta melhorando. Tenho muito medo de perder ele. Moro sozinha pra fazer facul longe de casa e só tenho ele, só quem tem bichanos sabe que outro não substitui. :(
dinea freitas
Meu gato está com muita caspa.A ração e' para gato castrado,a água troco duas 2× ao dia.não sei oque fazer.O pelo esta horrível.
Lopes
meu gato tinha muita caspas .. peguei umas folhas de guiné macerei com um pouco de álcool ..e passei na pelagem dele somente nas costas tomando o cuidado para não passar por perto dos olhos nem na barriga do animal . procurar usar isto somente se ele não tiver nenhum poblema na pele como vermelhidão ou ferimentos ... no meu gato o resultado foi ótimo ..mas sempre é recomendavel consultar um veterinario ...
Imagem: blogdadilauro.com
1 de 2
Como tratar a caspa do meu gato