Doenças do olho do gato

Como tratar a conjuntivite do meu gato

Como tratar a conjuntivite do meu gato

É possível que o seu gato já tenha sofrido alguma vez na sua vida secreções nos olhos ou conjuntivite. O frio, a sujidade e o ar podem ser desencadeadores desta doença. Poderá saber se o seu gato apresenta esta condição se vir que tem vermelhidão nos olhos, demasiadas crostas, lágrimas e sobretudo se lhe doerem os olhos. Em umComo.com.br queremos orientá-lo com estes conselhos sobre como tratar a conjuntivite do seu gato.

Também lhe pode interessar: Como tratar o resfriado do meu gato

Passos a seguir:

1

Não permite que o seu gato esfregue os olhos, pois conseguirá apenas fazer mais danos.

2

Limpe os olhos do seu gato com soro fisiológico e uma gaze esterilizada. Tente evitar de o fazer com algodão porque podem ficar restos no olho e piorar a conjuntivite.

3

Leve o seu gato ao veterinário para avaliar a sua conjuntivite, uma vez que é possível que lhe possa recomendar algum anti-inflamatório.

4

Para acalmar o inchaço da conjuntivite, pode utilizar remédios caseiros, como por-lhe um pouco de infusão de camomila com uma gaze esterilizada.

5

Não há melhor cura que a prevenção, por isso é necessário que o seu gato esteja bem alimentado para ter um sistema imune forte e preparado perante qualquer agressividade externa. Se o veterinário achar necessário e aconselhar, poderá pensar em dar ao seu gato algum suplemente vitamínico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a conjuntivite do meu gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Bianka
Olá, eu tenho uma gatinha está com o olhinho vermelha ficando meio atravelado o que faço?
josiane santos
ola tennho 5 gatinho sao filhotes tem um 3 meses os olhos deles estao remelando e acorda com os olhos fechado .todos os dias tenho que linpa todos os dias com soro fisologico. mim ajude nao tenho dinheiro pra leva para o veterinario
Editor umComo.com.br
Oi Josiane! O que você está fazendo é a melhor maneira de limpar os olhos dos gatinhos, com uma gaze e soro fisiológico. Se a infeção se mantém, eles precisam mesmo de atenção veterinária para que possa examinar os olhos, verificar se não existe nenhuma lesão na córnea e se pode aplicar alguma pomada oftalmológica ou colírio.
cleonice marques
fiquei muito contente em saber que o cha de camomila alivia os olhos do gatinho
A sua avaliação:
SAMARA FERREIRA
tenho um filhote que esta com todos os sintomas o que faço em casa?
Editor umComo.com.br
A sua avaliação:
Daianao
oi pois tenho uma gata com 4 gatinhos de 25 dias e um maior mas e filhote ainda dois da gata estao com umas coisas nos olhos e o outro filhote maiorzinho deu em um do seu olho .Como faço pra tratar isso
Maria de lourdes ferreira da Silva
Gostei muito das dicas eu nem sabia que gatos tinham conjuntivite
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Darly
Posso lavar o olho do gato com água boricada?
Thiago Arantes
Não recomendo você a usas a água boricada pois ela tem bório podendo deixar seu animal com mais problemas ainda, pois o bório e tóxico a recomendação são compresas de água filtrada morna e limpeza com soro fisiológico com a utilização de gaze pois o algodão pode deixar fios e piorar a conjutivite.
Vladyslav Stratiyenko
muito obrigado. pela informação
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vladyslav, obrigada nós pela sua visita e feedback ;)
Como tratar a conjuntivite do meu gato