Como tratar o resfriado do meu cachorro

Os seres humanos não são os únicos a passarem por resfriados. O seu cachorro também se pode resfriar. Quando o seu cachorro se resfria quererá apenas estar tranquilo e procurar sítios para passar o mal que sente no corpo em paz. Os sintomas de um cachorro quando está resfriado são espirros, dor muscular, inatividade, perda de apetite, tosse, mucosidade e dor de cabeça. De certeza que poderá compreender como se sente. Por isso em umComo.com.br, mostramos-lhe como tratar o resfriado do seu cachorro.

Foto: mundoperros.es

Whatsapp 2 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Não o sufoque, deixe-o no seu espaço para que consiga descansar.

  2. Hidrate bem o seu cachorro, ele precisa de água para diluir a mucosidade e para estar bem hidratado.

  3. Se não quiser beber água, deverá insistir e se ainda assim não quiser, dê-lhe água utilizando uma seringa dos xaropes. Se não sabe qual é, pergunte ao seu veterinário.

  4. Se não tiver fome, ajude-o a comer, mas não o obrigue se vir que não quer de forma nenhuma. Uma forma de o ajudar a comer é colocar no seu alimento seco um pouco de molho ou alimento macio para o ajudar ou, também pode umedecer um pouco o alimento seco para aumentar o odor e ajudá-lo ao engolir.

  5. Para alimentar o seu cachorro quando estiver resfriado, pode fazer-lhe um caldo de galinha (sem cebola) quente para melhorar.

  6. Não o leve a passear se estiver muito frio ou se estiver a chover, pois o resfriado pode piorar.

  7. Leve o seu cachorro ao banheiro e abra a torneira de água quente durante uns minutos. O vapor de água que sairá irá ajudar a melhorar a respiração. Fique com o seu cachorro no banheiro durante dez minutos para aliviar a sua mucosidade.

  8. Se após alguns dias vir que o seu cachorro não melhora, terá que recorrer ao veterinário para o observarem.

  9. Da mesma forma que acontece conosco, o melhor remédio para o resfriado é preveni-lo. Por isso, evite as mudanças bruscas de temperatura ou as correntes de ar.

  10. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a levar o seu animal de estimação ao veterinário no caso de ele apresentar qualquer tipo de condição o mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar o resfriado do meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e medicamentos nos cachorros ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar o resfriado do meu cachorro:


5 comentários


19-07-2015 disse:
Gostaria de saber um remedio para tratar o resfriado do meu cachorro da raça pug ele tem 09 anos
10-06-2015 disse:
Oi, meu cachorro está comendo e fazendo necessidade normal, mas está tristonho e tremendo um pouco, nariz escorre e espirra. O que devo fazer? Raça pequeno iasa
12-06-2015 disse:
Oi Elis, além de seguir as indicações acima, seria bom levá-lo ao veterinário.
30-03-2015 disse:
Como cuida du resfriado du meu cachorro eli não comi nanda só domi u que fazer nesse caso
31-03-2015 disse:
Oi Carla, o melhor é levá-lo ao veterinário.
25-03-2015 disse:
Gostaria de uma resposta sobre gripe que não fosse ir ao veterinário, imagina tudo que acontece com cachorro tiver que paga consulta .
08-06-2015 disse:
Olá Luciano! Segue as dicas acima sobre como tratar um resfriamento! Mas caso não melhore irá ter que pagar uma consulta para o seu cachorro melhorar!
20-03-2015 disse:
Gostaria de saber se existe algum remédio que possa dar para o meu shitizu que está resfriado? Obrigada!
24-03-2015 disse:
Oi Vanisa, sem ser o vapor de água, como referimos acima, você pode dar o remédio que o veterinário indicar. É muito importante que não dê um remédio para seu cachorro sem a indicação do veterinário.
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10