Doenças comuns dos Cães

Como tratar terçol em cachorro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar terçol em cachorro

Os cães também podem contrair terçóis nos olhos, como as pessoas. Para poder tratá-los, deverá redobrar a higiene dos olhos do seu cão bem como prevenir seu aparecimento levando a cabo uma série de cuidados habituais que ajudarão você a cuidar dos olhos do seu cachorro.

Em umComo damos a você alguns conselhos para que saiba como tratar terçol em cachorro com a ajuda de diferentes remédios naturais que poderá realizar em sua casa.

Também lhe pode interessar: Como tratar picada de marimbondo em cachorro

Passos a seguir:

1

Uma das opções é usar infusão de camomila para tratar um terçol em um cachorro. Prepare uma infusão de camomila e verta o líquido em um algodão; com o líquido quente, aplique a infusão sobre a zona infectada e deixe agir durante 3 minutos. Repita este processo 4 vezes ao dia voltando a esquentar a camomila.

2

Uma infusão de semente de coentro também pode ser utilizada para o terçol dos cachorros. Misture em uma panela um pouco de água e ponha para ferver com as sementes de coentro; quando estiver pronta, aplique com a ajuda de um pano a infusão sobre o terçol do seu cachorro para lavar em profundidade a infecção. Deverá repetir este processo 3 ou 4 vezes ao dia para conseguir eliminar o terçol do cachorro.

3

A cúrcuma também serve para curar um terçol em um cachorro, já que é uma espécie natural muito benéfica para a saúde. Para consegui-lo, basta dissolver em uma xícara de água fervendo duas colheres de sopa de cúrcuma e misturar tudo; depois aplique com uma gaze a região do terçol e assim conseguirá baixar a infecção.

4

Agora já sabe alguns truques para poder saber como tratar terçol em um cachorro. No entanto, deve ter em conta que o mais recomendável é ir a um veterinário que identifique realmente a infecção que seu animal tem para lhe dar um tratamento ou outro.

Neste artigo ajudamos você a limpar os olhos do seu cão para prevenir que apareçam terçóis.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar terçol em cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar terçol em cachorro