Como viajar com meu cachorro no carro


Como viajar com meu cachorro no carro

Uma viagem é sempre uma grande experiência, mas quando a questão é passar férias longe da cidade e nosso melhor amigo vai a bordo, a viagem pode virar um pesadelo para ele e para nós, pois nem todos os animais se comportam do mesmo jeito. É por isso que em umComo.com.br damos algumas sugestões para você saber como viajar com seu cachorro no carro sem problemas.

Instruções
  1. Em primeiro lugar lembre-se que assim como nós, eles também precisam de bagagem, e você deve incluir nela sua comida, alguns remédios dependendo da condição do cachorro, sua cama e seus brinquedos favoritos para fazer ele se sentir em casa e cômodo em qualquer lugar.

  2. É legal o seu cachorro ficar solto e com a língua para fora da janela, legal mas nada seguro. Você deve colocá-lo em uma caixa para transporte de animais adequada ao seu tamanho e peso para sua maior comodidade e para mantê-lo protegido no caso de alguma frenagem repentina, acidente ou colisão.

  3. Mesmo que você leve ele para passear com frequência, se nunca viajou com ele é normal que ele esteja acostumado apenas com viagens curtas, por isso é recomendável viajar nas primeiras horas da manhã e manter o animal em jejum para evitar que o nervosismo e os enjoos acabem em vômitos, o que poderia transformar a viagem em um desastre.

  4. Seu cachorro pode aguentar várias horas sem comer sem problema algum, mas é essencial mantê-lo sempre hidratado, por isso você deve levar vários recipientes de água para dar a ele durante o trajeto.

  5. Com certeza você vai querer chegar quanto antes ao seu destino, mas se o percurso durar mais de duas horas de carro é necessário parar uma ou mais vezes durante o caminho. Assim você pode esticar as pernas e dar ao seu cachorro a oportunidade de correr um pouco e fazer suas necessidades, para depois voltar à viagem um pouco mais relaxados.

  6. Se deixar o carro por um tempo breve, lembre-se de deixar aberta a janela para que o animal possa respirar, e tente não demorar muito.

  7. Lembre-se que viajar com seu cachorro pode fazer o caminho ser um pouco mais longo, pois você deve considerar as suas necessidades. No entanto, não importa a demora se vocês dois estiverem cômodos e de bom humor durante toda a viagem.

  8. Se deseja ler mais artigos parecidos a como viajar com meu cachorro no carro, recomendamos que entre na nossa categoria de O cachorro .
Conselhos
  • Se tiver alguma dúvida sobre seu cachorro aguentar ou não uma longa viagem de carro, o melhor é consultar seu veterinário de confiança.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como viajar com meu cachorro no carro: