Comida para cachorros

O que dar de comer ao meu cachorro

O que dar de comer ao meu cachorro

O bom estado de saúde, assim como a esperança de vida do nosso cachorro, depende de uma alimentação correta e equilibrada. O cachorro não é exclusivamente carnívoro, pois além de carne ele também come frutas, raízes, ervas, insetos e também restos herbívoros. Dessa forma, ele obtém todos os nutrientes básicos: proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, enzimas e fibras. De seguida em umComo.com.br, damos-lhe alguns conselhos para que você saiba o que dar de comer ao seu cachorro para que ele se mantenha forte e saudável.

Também lhe pode interessar: Quanto deve comer o meu cachorro
Passos a seguir:
1

Selecione um alimento natural sem aditivos químicos, como conservantes, colorantes e aromatizantes artificiais, e você acertará em cheio com a alimentação dele.

2

Caso escolha um alimento desidratado para cachorro, deixe sempre ao lado dele água potável fresca, em abundância, para preservar assim a função renal do seu animal.

3

A alimentação de um cachorro deve variar quanto ao conteúdo de carne e ingredientes vegetais em função da idade dele (adulto ou mais velho). É necessário consultar um veterinário para estabelecer uma dieta adequada para seu animal de estimação.

4

É muito importante não dar a ele restos de comida. Além disso, as comidas com muito tempero podem comprometer a saúde dele. Também não deve dar a ele chocolate, pois ele poderia desenvolver alergias e poderia ser prejudicial para seus dentes. Nas lojas de produtos para animais encontrará guloseimas próprias para cachorros.

5

Os ossos não são bons como alimento para cachorro. Eles podem quebrar em lascas e provocar lesões ou prisão de ventre. O melhor é comprar ossos mastigáveis especiais, fabricado com pele bovina, para que ele possa limpar sua dentadura enquanto rói.

6

Algumas normas básicas que deve considerar para alimentar corretamente seu cachorro:

  • O cachorro adulto deverá comer duas vezes por dia.
  • Dê a comida a ele logo após ele ter voltado de passear. Os cachorros gostam de relaxar depois de comer. Se você brincar com os cachorros logo após eles terem comido, corre o risco de que sofram uma indigestão.
  • Sempre que puder, dê a comida a ele na mesma hora.
  • O alimento deve estar sempre no mesmo lugar e deve ser usado sempre o mesmo recipiente de comida.
O que dar de comer ao meu cachorro - Passo 6
7

Outros aspectos importantes na alimentação do cachorro têm a ver com a temperatura que a comida é servida. É importante você não dar a ele comida muito fria pois isso pode fazer que ele desenvolva problemas estomacais graves.

8

A higiene do recipiente onde a comida é servida também é muito importante e você deve limpá-lo com água quente cada vez que o cachorro comer. Se você não limpar podem aparecer bactérias e elas podem infectar seu cachorro.

9

Certifique-se de que o cachorro tem sempre água fresca e limpa: é muito importante que ele esteja sempre hidratado, principalmente no verão.

10

Na hora de pensar na alimentação de seu cachorro pense que existe atualmente no mercado rações preparadas especialmente para cobrir suas necessidades em função de seu tamanho, idade, atividade, etc. Por isso é recomendável adquirir este tipo de alimento ao invés de prepará-lo em casa, pois se a raça for de qualidade, o resultado será notável a longo prazo na saúde do seu cachorro.

11

Os alimentos em lata contêm 75% de água, por isso quando você compra 100 gramas está pagando por 75 de água. O alimento seco é bem mais econômico por unidade energética, e além disso é mais saudável para a dentadura do animal, pois ajuda a limpar o tártaro dos dentes e fortifica a gengiva de forma natural.

12

Esses são conselhos muito úteis para saber o que dar de comer ao nosso cachorro, mas se depois de tudo isso ele se recusa a comer, aqui você encontra informação para saber o que fazer se meu cachorro não quiser comer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que dar de comer ao meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Yasmin Kamilly de lima
Oque dar de fruta pra meu cachorro e de legumes
1 de 2
O que dar de comer ao meu cachorro