Comida para cachorros

O que fazer se meu cachorro não mastiga a comida

O que fazer se meu cachorro não mastiga a comida

Para um cachorro é um pouco complicado aprender o significado da palavra saborear. É fácil ver como ao colocar uma tigela de comida eles se lançam sobre ela e em uma questão de minutos a deixam limpa. Deve-se ter em conta que os cães não mastigam, os cães engolem, fazem-no instintivamente, como os lobos, para demonstrar quem é o primeiro a levar os alimentos e a comer maior quantidade. Em umComo.com.br explicaremos a você o que fazer se meu cachorro não mastiga a comida para que você conheça as pautas que são benéficas para a saúde dele.

Passos a seguir:
1

Os cães são capazes de engolir alimentos sem chegar a adoecer. É bom saber disso, não é preciso se preocupar, só é preciso saber a que se deve. O esôfago de um cão pode aumentar e expandir-se 5 vezes para permitir que a comida passe, assim ele permite que passem pedaços grandes de comida sem nenhum problema. É este o motivo pelo qual ele não mastiga a comida: não precisa e, além disso, conta com poderosos sucos gástricos para digeri-la depois de engolir.

2

Mas nem tudo é instinto. Seu cão pode correr certos riscos se não mastigar a comida e comer rápido. Nós te contaremos o que você pode fazer para que seu animal mastigue a comida, eliminando, assim, esses pequenos riscos cotidianos. Lembre-se que é preciso saber distinguir o problema, não acontece nada por ele comer sem mastigar, mas ele não deve comer mais comida do que a necessária para a sua saúde, para evitar que sofra de obesidade.

3

O primeiro a ter em conta se quiser saber o que fazer se seu cachorro não mastiga a comida é que é possível combinar a comida natural com a ração. Misture a ração com ovo ou frango, estes alimentos diminuirão a ansiedade do cão durante o dia e lhe fornecerão serotonina, um grande coadjuvante contra o nervosismo.

4

Outra forma para conseguir que seu cão mastigue a comida é criar ambientes relaxados que diminuam seu nervosismo e, assim, baixar a ansiedade por ingerir alimentos.

5

Conseguir que seu cão mastigue a comida pode ser feito de um modo simples: brincar, brincar sem parar. Grandes caminhadas e brincar com seu cão farão com que ele mantenha um bom condicionamento físico e apresente menos nervosismo na hora de comer.

Neste artigo contamos a você de quanto tempo de exercício seu cão precisa para que você saiba quanto tempo tem de passear com ele para que ele fique forte e saudável.

6

Calcule que as calorias que seu cão ingere não ultrapassem as calorias que ele gasta. Manter seu cão fisicamente saudável é uma tarefa fácil sempre que você se acostumar a não fazer todas as vontades dele e a brincar sempre com ele. Sem dúvidas, ele agradecerá.

Neste artigo contamos a você quanto seu cão deve comer para você saber as proporções adequadas para que ele fique saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu cachorro não mastiga a comida, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Valeria Carvalho
Gostaria q vcs me ajudasse,minha labrador ta com dois meses, mais come muito rápido não mastiga.O que eu devo fazer?tbm gostaria de saber qual o peso dela normal de filhote,pois to achando ela muito pesada,já ta com uns 7 quilos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valeria, nestes artigos poderá encontrar as respostas às suas questões, em relação ao peso ideal do labrador e algumas dicas para o ajudar a comer mais devagar: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-para-o-cachorro-comer-devagar-19501.html http://animais.umcomo.com.br/articulo/quanto-deve-pesar-um-cao-labrador-15647.html
O que fazer se meu cachorro não mastiga a comida