Dar remédio aos cachorros

Para que serve o Bravecto

Para que serve o Bravecto

Já ouviu falar em Bravecto? A MSD Saúde Animal lançou esse produto que, depois de ser um sucesso na Europa e nos Estados Unidos, promete revolucionar a saúde canina no Brasil. Bravecto é o pioneiro comprimido mastigável com ação parasiticida que protege o animal das pulgas e dos carrapatos durante 12 semanas. É uma solução prática que deixa o dono descansado e o pet livre de parasitas, mesmo quando brinca e passeia debaixo de água. Curioso? Saiba mais sobre o uso desse produto e proteja o seu pet dos parasitas, lendo esse artigo do umComo que explica para que serve o Bravecto.

Também lhe pode interessar: O que um cão com hepatite pode comer

Passos a seguir:

1

O Bravecto é um comprimido de toma única que tem uma ação prolongada que dura 12 semanas. Por esse motivo, dura quase três vezes mais do que as soluções aplicadas diretamente na pele do cachorro.

A sua ação começa algumas horas depois da ingestão do medicamento, matando as pulgas em apenas 8 horas e os carrapatos em 12. Depois disso, quaisquer populações de pulgas e carrapatos no ambiente a que o animal tem acesso são controladas.

Para que serve o Bravecto - Passo 1
2

Como não é uma solução tópica, você pode administrar Bravecto sem ter de separar o seu pet de outros animais depois de dar o comprimido. Também permite banhos, brincadeiras na água e contacto seguro com todos os membros da família, sendo uma solução mais prática, cômoda e duradoura do que as que já conhecemos.

O medicamento é ideal para o tratamento de animais infestados por carrapatos e pulgas, pois possui ação acaricida e inseticida. Além de eliminar infestações atuais, o comprimido previne novas infestações, sendo seguro e eficaz para o seu cachorro.

3

O nome do produto deriva de "Bravo", neste caso se referindo ao seu poder bravíssimo, e de "Ecto" como em "ectoparasiticida". Bravecto pode ser ingerido por filhotes, cadelas prenhas e lactantes e até cachorros de raça Collie. Como é parte da estratégia de controla da dermatite alérgica, o medicamento reduz o risco de transmissão de doenças mortais provocadas por carrapatos.

Para que serve o Bravecto - Passo 3
4

As pulgas e os carrapatos aderidos ao cão se alimentam do seu sangue onde está presente o Bravecto, morrendo com o contacto. A medicação atinge o sangue dos tecidos sob a pele do seu pet que, como contem o medicamento, mata os parasitas quando consomem o sangue.

O Bravecto pode ser administrado por via oral a cada doze semanas, através de uma dose única sob o formato de um comprimido mastigável com sabor a fígado. Assim, o medicamento deixa de ser um momento aborrecido para o cão, que recebe um petisco, e para o dono, que tem a administração facilitada. O tratamento pode ter início em qualquer altura do ano e ser continuado de forma a não existir interrupção no combate aos parasitas.

5

A dosagem de Bravecto depende do peso do seu pet. Confira essa lista para saber a dosagem correta:

  • Cachorros entre 2 e 4,5 kg: 1 comprimido de 112,5 mg
  • Cachorros entre 4,5 e 10 kg: 1 comprimido de 250 mg
  • Cachorros entre 10 e 20 kg: 1 comprimido de 500 mg
  • Cachorros entre 20 e 40 kg: 1 comprimido de 1000 mg
  • Cachorros entre 40 e 56 kg: 1 comprimido de 1400 mg

Para cães com peso superior a 56 kg, é necessário utilizar uma combinação de dois comprimidos que se aproxime à dosagem certa para o seu peso. Esta combinação deve ser feita pelo veterinário para evitar erros e sobredosagens.

Para que serve o Bravecto - Passo 5
6

Os comprimidos Bravecto devem ser administrados perto do horário de alimentação do seu cachorro e não devem ser quebrados ou divididos. Geralmente, o medicamento é bem aceite pelo animal que o vê como uma guloseima. Caso o seu cachorro não o ingira voluntariamente, pode fornecer Bravecto na alimentação do pet ou dar diretamente na boca.

Nota: O animal deve ser observado durante a administração de Bravecto para garantir que o comprimido foi ingerido.

7

Deve ter algumas precauções com o uso do medicamento Bravecto. Confira essa lista:

  • Se o seu cachorro tem hipersensibilidade a algum dos componentes da droga, não utilize Bravecto e procure outra opção junto dos eu veterinário.
  • Não administre Bravecto em animais com menos de 8 semanas ou com peso inferior a 2 kg.
  • O medicamento pode apresentar efeitos colaterais em casos muito raros, por isso procure se manter atento a vômitos, diarreia, salivação e inapetência.
Para que serve o Bravecto - Passo 7
8

Agora que já sabe para que serve Bravecto, dê uma olhada nesses artigos e saiba mais sobre a saúde do seu cachorro:

Como saber se o meu cachorro tem pulgas

Quais os sintomas da doença do carrapato

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve o Bravecto, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ana Cleide Teixeira de Amorim
Boa Noite Fiquei Preocupada Quando Vier Na Embalagem Do Bravecto Que O Comprimido Não Deve Ser Quebrado ou Dividido Meu Cachorro Colocou Boneco Quando Quiz Da o Comprimido a ele Tive Que Quebralo o Comprimido. Que Dizer Que Não Vai Ter o Mesmo Efeito ele Comer o Comprimido Quebrado Um Comprimido Tão Caro Não Acredito.
Editor umComo.com.br
Oi Ana Cleide! Alguns veterinários dividem o medicamento em pedaços para cachorros pequenos. Nesse sentido, acreditamos que o Bravecto não perde o efeito desde que seja administrado na dose correta.
1 de 5
Para que serve o Bravecto