Treinar um cachorro

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar

Cada raça de cachorro tem as suas próprias qualidades e encantos que a tornam especial, mas algumas delas se caracterizam por serem muito obedientes ou por aprender truques e ordens com grande facilidade, fazendo com que o treinamento seja uma tarefa bem mais simples. Se procura um animal que possa ensinar com mais facilidade, então está no lugar indicado. Em umComo.com.br mostramos a você, com detalhes, quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar para que consiga encontrar a raça perfeita para sua casa.

Índice

  1. Por que se fala de raças mais fáceis de adestrar?
  2. Pastor alemão
  3. Golden retriever
  4. Border collie
  5. Caniche ou poodle
  6. Rottweiller
  7. Labrador retriever
  8. Doberman
  9. Outras raças

Por que se fala de raças mais fáceis de adestrar?

Quando falamos sobre os cachorros mais fáceis de adestrar em nenhum momento queremos dizer que as outras raças não possam ser treinadas ou que sejam desobedientes. Qualquer cão pode ser ensinado com paciência e com a instrução adequada, mas existem raças que são bem mais dispostas a obedecer e a seguir ordens, cães que aprendem mais rápido e que requerem menos repetições para aprender algo.

No entanto, estes cães que aprendem tão rápido também podem aprender comportamentos incorretos e negativos se não forem instruídos adequadamente, por isso é preciso disciplina e dedicação para o adestramento. Então quais são as raças que poderá ensinar mais facilmente? Continue lendo e descubra.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Por que se fala de raças mais fáceis de adestrar?

Pastor alemão

O pastor alemão não é apenas um dos cães mais inteligentes do mundo e um dos guardiães mais fiéis do reino animal, também é uma raça fácil de adestrar e que sabe seguir ordens perfeitamente. Por este motivo é fácil encontrá-lo em corpos policiais e missões de resgate: obedientes e valentes, são ótimos animais de estimação.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Pastor alemão
Imagem: imagenswiki.com

Golden retriever

Esta não é apenas uma das raças de cachorro mais fáceis de adestrar, trata-se ainda de um dos melhores animais para crianças. Um cão corajoso, dócil, brincalhão e tremendamente sociável que será, sem dúvida alguma, o melhor animal da sua família. O adestramento do golden retriever é sempre mais simples devido à sua grande inteligência e rapidez de resposta, qualidades que fazem dele um grande amigo.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Golden retriever

Border collie

Esta raça criada para pastorear aparece no top 10 dos cães mais inteligentes, mostrando qualidades como a obediência, a força, a persistência e a capacidade de atenção, sendo um cão fácil de ensinar e com grande aptidão para aprender coisas novas. Trata-se de uma raça ativa e muito ágil à qual deve dedicar tempo para que se mantenha sempre saudável.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Border collie
Imagem: animalplanet.com

Caniche ou poodle

São pequenos e algumas vezes super protetores, no entanto os poodles são umas das raças mais fáceis de adestrar devido à sua grande inteligência, sua obediência e seu desejo de brincar e proteger quem consideram da família. Este cão, que pode ser adaptado perfeitamente à vida em um apartamento, é sem dúvida um excelente animal para crianças e adultos.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Caniche ou poodle
Imagem: quantocustaum.com.br

Rottweiller

Não se deixe intimidar pelo seu enorme tamanho e sua cara de bravo, pois o Rottweiller é um dos cães mais inteligentes e protetores que poderá encontrar. Com um caráter obstinado e muito persistente, trata-se de um cachorro fácil de adestrar que, no entanto, deve receber em troca muita exercício e atenção para manter seu caráter canalizado. Não há dúvida de que se trata de um dos melhores cães de guarda que poderá encontrar.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Rottweiller
Imagem: en.wikipedia.org

Labrador retriever

O primo-irmão do Golden retriever conta com uma aparência simplesmente adorável, mas trata-se ainda de um animal ligado, inteligente, ativo e sempre pronto para aprender coisas novas. O labrador deve se exercitar diariamente mas em troca, com um bom adestramento, poderá realizar uma grande quantidade de ordens ao mesmo tempo em que brinca e se diverte com a sua família.

Se quer saber todas as atenções que requer, convidamos você a ler nosso artigo como cuidar de um labrador.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Labrador retriever
Imagem: webcachorros.com.br

Doberman

Conhecido por suas aptidões como cão de guarda, o doberman oferece bem mais do que isso. Trata-se de uma das raças mais fáceis de ensinar porque, assim como seus colegas mencionados acima, este animal é inteligente e ativo, sendo ainda muito fiel e obediente.

No entanto, o doberman pode ser um animal muito desconfiado e pouco sociável com estranhos, além de ter um caráter que tende a ser dominante, por isso é importante socializá-lo desde filhote e ensiná-lo adequadamente.

Dica: Caso você necessite de saber como adestrar dois cães ao mesmo tempo, dê uma olhada nesse artigo.

Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar - Doberman

Outras raças

Todas as raças têm as suas limitações e destaques e conseguem aprender alguma coisa com você mesmo ou com um adestrador. Confira outros artigos que podem ajudar no processo de adestramento dos cães:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
leidiane
Oi tenho um golden retriver, mas queria que ela ficasse dentro de casa sem fazer muita bagunça, queria dicas de como fazer ela ficar junto de nós sem perturbar muito.obgg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leidiane, penso que essas dicas desse artigo podem ajudar você a adestrar o seu golden: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-adestrar-um-golden-retriever-19115.html Obrigada e continue nos acompanhando!
Imagem: imagenswiki.com
Imagem: animalplanet.com
Imagem: quantocustaum.com.br
Imagem: en.wikipedia.org
Imagem: webcachorros.com.br
1 de 9
Quais as raças de cachorro mais fáceis de adestrar