Compreensão comportamento canino

Quais são os cães menos agressivos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os cães menos agressivos

Escolher o animal perfeito para o nosso lar não é tarefa simples, já que devemos ter em conta detalhes como nosso estilo de vida ou o tamanho da casa para poder dar uma vida feliz ao nosso bichinho de estimação. No entanto, e especialmente quando há crianças em casa, um aspecto fundamental é a escolha de uma raça com menos tendência à agressividade e um comportamento mais agradável. Se isto é exatamente o que procura, em umComo.com.br explicamos a você quais são os cães menos agressivos.

Também lhe pode interessar: Quais são os cães menos ativos

Índice

  1. Questão de educação
  2. Golden Retriever, 100% adorável
  3. Labrador Retriever, um agradável companheiro
  4. Galgo, um cão bastante calmado
  5. Boxer, antes de mais nada a paciência
  6. Poodle, inteligente e obediente
  7. Cão de água português, cheio de paciência

Questão de educação

Há algo que é importantíssimo entender a respeito do comportamento animal: qualquer cão pode se tornar agressivo se sua criação ou educação não for adequada. Um animal que é maltratado por seu dono, que é isolado ou que é forçado a agir violentamente poderá se tornar agressivo ainda que, a princípio, se trate de uma raça tranquila, pois seu temperamento se verá afetado. Também é importante destacar que a agressividade não tem nada a ver com o tamanho, pois existem muitas raças grandes extremamente tranquilas, bem como cães pequenos que se caracterizam por ser agressivos.

Apesar disso, existem raças consideradas de temperamento bem mais agradável, mostrando poucos traços de agressividade. A seguir mostramos a você algumas delas.

Golden Retriever, 100% adorável

Quando pensamos em um cão ideal para crianças é quase certeza que o golden retriever é dos primeiros nomes a aparecer. Esta é uma das raças mais inteligentes, mas também é um animal que conta com um temperamento doce e brincalhão, gosta da companhia de gente, é nobre, um excelente companheiro e um animal com pouca tendência ao latido excessivo.

Ou seja, o cão perfeito para ter em casa sempre que tiver espaço para ele e muito tempo para se dedicar a passear e exercitá-lo, já que a atividade física é fundamental para este animal.

Quais são os cães menos agressivos - Golden Retriever, 100% adorável

Labrador Retriever, um agradável companheiro

Lado a lado com o Golden há outro animal extremamente encantador por seu caráter carinhoso e dócil e sua grande inteligência: o labrador retriever. Este pet é o perfeito companheiro das crianças, aguentando com a mesma energia e resistência que eles; no entanto, assim como seu primo Golden, requer exercício, passeios diários e muito amor e atenção para crescer feliz.

Quais são os cães menos agressivos - Labrador Retriever, um agradável companheiro

Galgo, um cão bastante calmado

Cada vez é mais comum ver os galgos, cães mais conhecidos por sua habilidade para correr nas corridas de curta distância, como animais de estimação. Isto se deve a que muitas organizações promovem sua adoção quando sua carreira como corredores termina, dando a eles a oportunidade de viver com amorosas famílias. Ainda que costumemos achar que precisará de muito exercício, esta raça se conforma com breves passeios de 30 minutos, que serão suficientes para os manter saudáveis.

Este animal conta com um caráter tranquilo e com pouca propensão à agressividade; no entanto, é um pet que também gosta de independência, por isso requer seu próprio espaço.

Quais são os cães menos agressivos - Galgo, um cão bastante calmado

Boxer, antes de mais nada a paciência

Este cão é a paciência personificada e em sua cara podemos ver isso refletido. Trata-se de uma das raças menos ativas sendo perfeitos para aqueles donos que não gostam muito de exercício. O boxer é extremamente nobre e tolerante, especialmente com as crianças, convertendo-se em um pet que raras vezes reage de forma agressiva diante de algo.

Quais são os cães menos agressivos - Boxer, antes de mais nada a paciência

Poodle, inteligente e obediente

Sabe que o poodle figura entre as raças de cães mais inteligentes? Este animal é um dos cães mais fáceis de adestrar que podemos encontrar, oferecendo um alto nível de obediência e docilidade que o convertem no perfeito cão fraldeiro. Além de tudo isto é um cão com um temperamento pouco agressivo, perfeito para lares com crianças ou pessoas idosas nos quais usufruirá ao máximo da companhia humana.

Quais são os cães menos agressivos - Poodle, inteligente e obediente

Cão de água português, cheio de paciência

O cão de água português, cuja aparência nos lembra um pouco à do poodle, é extremamente dócil e calmo. Foi criado originalmente para acompanhar os pescadores durante suas viagens, por isso sem dúvida é um cão que conhece o valor da tranquilidade e da calma, oferecendo um caráter equilibrado e pouco agressivo ideal para a convivência no lar.

Quais são os cães menos agressivos - Cão de água português, cheio de paciência

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os cães menos agressivos, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Quais são os cães menos agressivos