Viver com gatos

Quais são os gatos que soltam menos pelo

Quais são os gatos que soltam menos pelo

Está pensando em ter um gato na sua casa? Com certeza que quer saber quais são os que soltam menos pelo. É muito chato ter que estar todo o dia limpando os pelos do animal, que são capazes de se meter em qualquer canto da casa. Por isso, neste artigo de umComo apresentamos a você quais são os gatos que soltam menos pelo e alguns conselhos que ajudarão a fazer com que seu gato solte menos pelo.

Também lhe pode interessar: Como evitar que meu gato solte tanto pelo
Passos a seguir:
1

Gato Sphynx: trata-se de uma das raças de gatos com menos pelo que existe. Seu aspecto tão diferente e incomum é a de um felino que quase não tem pelo e só está coberto por uma camada de pelo que nem deixa sinal. É uma raça muito social que convive perfeitamente tanto com crianças como com outros animais, por isso é uma boa escolha para introduzir em sua família.

Quais são os gatos que soltam menos pelo - Passo 1
Imagem: mauriciosanchez26007.wordpress.com
2

Cornish Rex: tem o pelo curto e encaracolado, algo muito incomum nos gatos e que caracteriza esta raça. Trata-se de uma raça que solta pouco pelo porque tem o pelo muito curto e muito colado à pele; ainda que à simples vista pareça que com suas ondas pode encher a casa de pelo, fique tranquilo porque poucas vezes verá algum. Seu caráter é o de um gato cheio de energia que pedirá sua atenção muitas vezes para poder brincar e conseguir algumas caretas.

Quais são os gatos que soltam menos pelo - Passo 2
Imagem: gatosmania.com
3

Tonquinês: esta raça vem dos gatos birmaneses e dos siameses e caracteriza-se por sua ótima memória. Ainda que à primeira vista pareça que seu pelo pode invadir sua casa, fique tranquilo porque não tem tendência a soltar muito pelo; além disso, sua personalidade carinhosa e brincalhona ganhará o seu carinho no momento em que começar a conhecê-lo um pouco.

Quais são os gatos que soltam menos pelo - Passo 3
4

Devon Rex: trata-se de uma raça que tem muito pouco pelo, sendo perfeito se estiver procurando um gato que não solte pelo em casa. Tem um aspecto de pelo que parece um pouco ao do Cornish Rex mas uma de suas características mais reconhecidas é que este gato tem muita pele e é muito magro. Seu caráter é o de um felino muito brincalhão que irá correndo de ponta à ponta da casa e precisa de seus cuidados e atenção.

Quais são os gatos que soltam menos pelo - Passo 4
5

Gato Siberiano: ainda que pareça um dos gatos com mais pelo que existe, a verdade é que esta raça mal solta pelo em casa porque tem um pelo oleoso que não vai se espalhando por todos os cantos. É um gato de pelo comprido, procedente da Rússia e com características de comportamento que lembram muito os cachorros: seguem você pela casa, recebem você quando chega, etc.

É um animal muito doméstico, carinhoso e tranquilo com o qual pode conviver perfeitamente. Em umComo contamos a você com mais detalhes como é um gato Siberiano para que conheça seus cuidados.

Quais são os gatos que soltam menos pelo - Passo 5
6

Se já tiver um gato que solta muito pelo, também pode seguir algumas dicas que ajudarão a frear este problema. Lembre-se que, muitas vezes, perder pelo está relacionado com o fato do gato estar estressado ou com falta de vitaminas; também pode ser que tenha algum parasita e por isso o seu gato perde mais pelo do que o normal, por isso é recomendável que consulte um veterinário.

Para conseguir reduzir a perda de pelo de um gato você pode seguir estes conselhos:

  • Escove o seu gato duas ou três vezes por dia, desta forma o pelo ficará grudado na escova e não se espalhará pela casa toda.
  • Também existem escovas especiais de cerdas metálicas pensadas para pentear o seu gato uma vez por semana; conseguirá eliminar profundamente os pelos soltos ou a ponto de se soltar.
  • Como já dissemos, a falta de vitaminas pode ser um dos fatores; por isso, compre uma ração de mais qualidade ou fale com o seu veterinário pois é importante encontrar uma solução.
  • O estresse também pode fazer com que o gato perca mais pelo, por isso cuide dele, adapte uma área da casa que seja sua e redobre os seus cuidados.

Neste artigo de umComo damos a você mais conselhos para evitar que seu gato solte tanto pelo.

Quais são os gatos que soltam menos pelo - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os gatos que soltam menos pelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Rhay Alves
Finalmente eu descobri qual a raça do meu gatinho, sempre fiquei curioso por ele ser peludo e não soltar pelo e ele parece um cachorrinho. kkkkk Tenho um Gato Siberiano
Imagem: mauriciosanchez26007.wordpress.com
Imagem: gatosmania.com
1 de 7
Quais são os gatos que soltam menos pelo