Comida para cachorros

Como alimentar o meu cachorro

Como alimentar o meu cachorro

Uma das perguntas que todos os donos de animais de estimação já enfrentaram é qual será a melhor maneira de alimentar o seu cão e se o está a fazendo corretamente ou não, pois não é segredo para ninguém que a saúde do nosso animal depende em grande parte da sua alimentação. Se quer que o seu cachorro esteja saudável e forte, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos chave para que saiba como alimentar o seu cão.

Também lhe pode interessar: Como fazer um cachorro gostar de você
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deverá saber é com que frequência deverá alimentá-lo, aos quatro meses o cachorro deverá comer quatro vezes por dia, aos oito meses três vezes por dia, com um ano e meio duas vezes por dia e em adulto uma vez por dia.

2

Os veterinários recomendam sempre a comida à venda no supermercado em vez da comida feita em casa, pois a comida à venda em lojas contém todos os nutrientes que o seu cachorro precisa para uma dieta equilibrada, sem condimentos ou excessos que possam prejudicar a sua saúde.

3

Deverá dar sempre ao seu cachorro comida correspondente à sua idade, há alimento para cachorrinhos, para cachorros grandes, médios e pequenos, atualmente as opções são várias, havendo produtos cada vez mais específicos.

4

Quanto às porções, é importante consultar o seu veterinário sobre este aspecto, no entanto deverá saber que as porções variam em função do tamanho e da atividade física do seu cão, se corre todos os dias, se queima muitas calorias, se é bastante sedentário, entre outros factores.

5

Relativamente à opção de alimentar o nosso cão com comida caseira, a maior parte dos veterinários, a menos que o animal apresente algum problema de saúde específico, consideram que não é recomendável, pois fica difícil de gerir uma dieta equilibrada com alimentos feitos em casa, uma vez que se tende mais ao excesso de carboidratos.

6

Sem mencionar a opção de dar os restos da nossa comida ao animal. Os cães têm necessidades específicas e não podem alimentar-se de forma condimentada ou com os mesmos produtos que nós. No caso de preferir uma dieta caseira, deverá ser com comida especialmente preparada para eles, o melhor é que o seu veterinário lhe dê um menu de opções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alimentar o meu cachorro, recomendamos que entre na nossa categoria de Animais de estimação.

Conselhos
  • Lembre-se que é importante que o seu cachorro se alimente de forma equilibrada, pois isto irá garantir-lhe uma vida mais saudável.
  • Se reparar que o seu cachorro não se adapta a comidas comerciais, consulte o seu veterinário para avaliar novas opções.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
cecilia martins alves neta
boa minha minha cadela basse com viralat esta arrebentando as minhas paredes
Editor umComo.com.br
Oi Cecilia! Ela está comendo parte da parede ou só mesmo destruindo? Caso ela esteja comendo, é importante que você visite um médico veterinário para descartas possíveis carências nutricionais que se traduzam nesse comportamento. Se ela apenas destrói quando fica sozinha em casa, por exemplo, deve aumentar o número de brinquedos e estímulos. Se você observar ela a começar destruindo a parede, ofereça um brinquedo para ela, para desviar a atenção dela. Quando ela estiver brincando com o que deve, reforce ela com algum petisco que ela goste. Assim, ela vai aprender quais são os comportamentos desejados e os indesejados.
jaqueline
Oi meu cachorro è um pudo mais ta com muito carrapato nao sei mais o que eu faso para ele
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Jaqueline, confira nesse link alguns remédios caseiros para eliminar os carrapatos do cachorro: http://animais.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-eliminar-os-carrapatos-do-meu-cachorro-10591.html
Vânia
Meu cachorro é de porte grande ele tem 7 meses e só come ração, mas não pode ver um lixo que come tudo, o que posso fazer para incrementar a comida dele pois parece que vive com fome, ele pode comer frutas e legumes e verduras:-)
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vânia, a ração é sem dúvida o melhor alimento que pode dar ao seu cachorro. O fato de ele comer tudo o que apanha é normal nos cães e você deve proibir esse comportamento, uma vez que ele pode ingerir algo que lhe faça mal. Quanto às frutas, veja esta lista com frutas que os cachorros não devem comer: http://animais.umcomo.com.br/articulo/frutas-que-os-caes-nao-devem-comer-13446.html
lorrana vitoria
Oi.sara que faso para que meu cachorro coma a ração, ele não gosta muito de comer pois esto preucupada com ele tem um ano e sinco meses quero sua ajuda por favor
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Lorrana, experimente trocar de marca de ração, pode ser que ele não esteja gostando dessa. Também pode experimentar misturar a ração com um pouquinho de arroz branco (sem tempero algum) ou então colocar aqueles pós que se encontram à venda em supermercados para dar sabor à ração.
Como alimentar o meu cachorro